Estampa Animal Print
Considerada uma das estampas mais populares e atemporais, a estampa Animal Print é queridinha das fashionistas. Transita muito bem entre todos os estilos, mas é bastante utilizada por mulheres com estilo sexy predominante.
No Instagram do Passaporte Fashionista sempre trazemos inspirações de como usar roupas, sapatos e acessórios de várias estampas. E aqui no blog já falamos de outras estampas bem conhecidas no mundo da moda.
Se quiser saber mais sobre a Estampa Burberry, leia aqui. Mas, se preferir algo mais diferenciado, a estampa Toile de Jouy é uma ótima opção.
Entre as mais clássicas, a estampa Risca de Giz faz bastante sucesso. E para as fashionistas que adoram uma estampa requintada, a estampa Pied de Poule é a escolha certa.
Mas, há uma gama enorme de estampas que comunicam mensagens diferentes e se adequam melhor aos estilos. Se você deseja conhecer mais sobre elas e sobre como refinar sua imagem pessoal fazendo uso delas, conheça os cursos de moda oferecidos pelo Passaporte Fashionista.
São opções de cursos de moda em Paris e também cursos de moda italiana e fashion design em Milão. Todos eles são ministrados em português, com certificado internacional e com turmas reduzidas para proporcionar a melhor experiência para os nossos alunos.
Que tal embarcar nessa jornada transformadora como já fizeram mais de 4000 alunos? Estamos te esperando aqui em 2024.
Como surgiu a estampa animal print
Essa estampa é conhecida por imitar a pele dos animais. E podem ser vários deles, sendo os mais comuns as de onças, girafas, cobras, zebras.
Mas, não se sabe ao certo quando esse tipo de estampa se popularizou entre as pessoas. Acredita-se que seja algo bem antigo, que data da pré-história, já que os humanos caçavam animais e usavam suas peles para se proteger do frio.
Como dito, o uso dessas peles os mantinham aquecidos. Sendo assim, sua utilização era apenas como meio de formar uma barreira contra as estações mais geladas, nada ligado à estética da padronagem da pele desses animais.
Porém, com o passar dos anos e evolução das civilizações essas peles que antes serviam apenas como barreira contra o frio, passaram a ser forma de demonstrar poder e status social. Reis, faraós e grandes líderes as utilizavam para demonstrar poder e também a força de terem abatido tais animais, como leopardos e tigres.
Na Europa, a partir dos anos 1920, era muito comum associar itens com peles de animais ao luxo e poder. Casacos, sapatos e até chapéus eram itens queridinhos da época.
Mas, com o passar do tempo e a grande conscientização sobre o bem estar animal, e leis de proteção a eles, as peles foram cada vez menos usadas na indústria da moda. Então, as peças produzidas tinham o padrão da pele dos animais, mas com materiais alternativos e ecologicamente viáveis.
Os tecidos sintéticos com padronagem de pele de animais são uma alternativa ética e sustentável à estampa animal print no mundo moderno. E mesmo assim, ela continua fazendo sucesso e sendo uma estampa atemporal e que exala luxo e requinte.
Estampa animal print elegante
Como já dissemos há vários padrões de estampa animal print. Mas, para muitas mulheres, essa não é considerada uma estampa elegante.
De fato, assim como para todos os tipos de roupas, sapatos e acessórios, há uma maneira mais elegante de se usar a estampa animal print. E tem muito a ver com o padrão dela.
Se quiser se vestir de forma mais elegante procure por estampas que tenham um padrão de “desenhos” e cores o mais semelhante possível ao original. Isso quer dizer que estampas de onça coloridas, por exemplo, podem passar uma imagem de pessoa criativa, mas não de pessoa elegante.
A mesma coisa vale para o tipo de estampa. Imagine um vestido com uma estampa de onça misturado a flores coloridas, bem longe de ser um look chique e atemporal, não é mesmo?
Mas, se não quiser errar na escolha ou tiver medo de ousar muito, prefira sempre as peças com detalhes mais discretos. Uma boa opção para quem deseja começar a usar estampa animal print é iniciar pelos animais mais comuns, como a onça.
Uma cobra píton albina pode ser linda na natureza, mas será que é muito simples de ser imitada em um tecido? Dê preferência ao que é mais fácil de ser observado, até para ter um bom comparativo de estampa elegante.