
Passeios imperdíveis para fazer em Milão
Se você está de malas prontas para a Itália, precisa ler essa matéria até o final. Conheça os passeios imperdíveis para fazer em Milão.
Considerada a capital da moda italiana, conhecer Milão é o sonho de muitas fashionistas. Marcas famosas, grandes maisons, estilistas renomados e também muita arte, cultura e história.
Milão é realmente um lugar incrível para se visitar e também para estudar moda. Por isso, o Passaporte Fashionista além de ter cursos presenciais de moda em Paris, acaba de lançar cursos de moda em Milão.
Oportunidade perfeita para quem quer fazer um curso de moda fora do país, e ainda conhecer uma cidade encantadora como Milão. São cursos rápidos, com muito conteúdo, aulas práticas e teóricas. Tudo ministrado em português e com certificado internacional ao final das aulas.
Breve histórico sobre a cidade:
Antes de falarmos dos passeios imperdíveis para se fazer na cidade, conheça um pouco mais sobre sua história.
Milão é a capital da Lombardia, e possui cerca de 1,5 milhões de habitantes. Uma das cidades mais populosas da Itália, mas que não apresenta um ritmo de vida tão acelerado como outras capitais pelo mundo.
Como já dissemos, música, artes, ópera e muita história não faltam nessa cidade incrível. É tida como um polo de design, e também famosa por lançar tendências no mercado da moda.
Atualmente, os brasileiros não necessitam de visto para entrar no país. O que facilita muito a ida de turistas para lá, bastando apenas apresentar o passaporte para poder visitar as terras italianas.
O que fazer em Milão:
Planejar uma viagem não é tarefa fácil. Ainda mais quando é uma viagem sonhada, esperada.
Por isso, se vier à cidade fazer um curso de moda italiana não deixe de planejar bem os passeios imperdíveis para fazer em Milão. E para escolher os looks para esse momento tão desejado, que tal conhecer algumas influencers italianas e já se inspirar para passar seus dias na Itália.

Então, confira nossa lista de lugares para conhecer na capital da moda italiana.
- Duomo di Milano
- Quadrilatero della Moda
- Galeria Vittorio Emanuele II
- Igreja di San Maurizio
- Pinacoteca di Brera
1. Duomo di Milano:
Nossa primeira recomendação só poderia ser ela, a Catedral de Milão. Essa maravilhosa igreja católica mostra todo o estilo gótico, e foi construída ao longo de mais de cinco séculos (iniciou em meados de 1400 e foi finalizada em 1965).
Ela chama atenção não só pela beleza de sua construção, mas também pelo tamanho, monumentos, vitrais, pilares e até o chão. Cada detalhe ali merece ser contemplado.
Se for possível, suba até seu telhado para contemplar a vista da cidade, de tirar o fôlego. Além de ver de perto esculturas e obras de arte.
2. Quadrilatero della Moda:
Como já dissemos, Milão respira moda, tendências e design. E estar lá e não vivenciar isso é um erro.
Assim, o Quadrilátero da Moda é uma região na cidade composta por quatro ruas. É uma espécie de centro comercial de luxo. E, mesmo que não esteja em seus planos fazer compras na Itália, vale a pena a visita.
Você o encontrará entre as ruas Via della Spiga, Via Montenapoleone, Via Manzoni e Corso Venezia. Fica próximo a outras atrações da cidade, então não tem desculpa para deixar de visitar.
3. Galeria Vittorio Emanuele II:
Mais um ponto turístico muito visitado em Milão. A Galeria Vittorio Emanuele II reúne lojas, restaurantes bem conceituados, marcas de luxo, além de muita beleza e história.
A forma como foi construída, o teto, os vitrais, tudo faz com que a visita seja inesquecível. A galeria tem seu papel prático em Milão, ela conecta a praça da Catedral de Milão à outra praça, a praça della Scala.
4. Igreja di San Maurizio:
Outra igreja católica que merece destaque em Milão. Afinal, a história italiana tem muita ligação à arte sacra.
Teve sua construção iniciada no século XVI e tornou-se um convento para as mulheres de classe alta da elite italiana. Sua fachada é bem mais simples do que a da Catedral, mas seu interior é igualmente deslumbrante.
É conhecida por Capela Cistina de Milão, mesmo não possuindo afrescos de grandes artistas, como Michelangelo. Um passeio imperdível na cidade!
5. Pinacoteca di Brera:
Um dos museus mais espetaculares da Itália, a Pinacoteca de Brera, com certeza é parada obrigatória para quem está em Milão. Isso porque, sob as ordens de Napoleão Bonaparte, todas as obras que fossem confiscadas na região deveriam ser levadas ao local.
Isso fez com que o acervo de obras fosse enorme, já que ali também foi fundada a Accademia di Brera, em 1776. Servindo assim de material de estudo para os alunos.
Agora que você já sabe o que não pode deixar de conhecer em Milão, faça suas malas e venha fazer um curso de moda. Siga também o Instagram do Passaporte Fashionista e fique por dentro de tudo que acontece no mundo da moda, as tendências, mercado de luxo.