Diferença entre moda, estilo e tendências

Conceitos que estão super relacionados, mas que apresentam suas particularidades e diferenças. Entenda definitivamente a diferença entre moda, estilo e tendências.  Tanto aqui no blog quanto no Instagram do Passaporte Fashionista sempre falamos muito destes três pontos: moda, estilo e tendências. Aliás, temos um curso completo, cheio de teoria e prática que aborda esses assuntos. Mas, temos outros cursos incríveis…

Consulte Mais informação

Curso online de moda em 2024, vale a pena?

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado. A tecnologia invadiu tudo: das compras às reuniões de negócios. E a moda não ficou de fora, será que vale a pena fazer um curso online de moda? Nesse artigo falaremos sobre isso, quais as vantagens dos cursos online, os desafios e outros detalhes importantes. O Passaporte Fashionista tem vários cursos online…

Consulte Mais informação

Peças tomara que caia são o hit do verão

Muito popular em vestidos e blusas nos anos 90, as peças tomara que caia são o hit do verão. Também conhecido por “strapless”, na tradução literal, sem alças, essas peças são a nova tendência para os dias mais quentes.  Sabemos que as tendências são cíclicas, inclusive já falamos aqui no blog sobre uma profissão de moda super em alta que…

Consulte Mais informação

Coolhunter, a profissão do momento

Nos últimos anos o mercado fashion está muito aquecido e as profissões em ascensão. Para quem ainda não sabe muito sobre Coolhunter, a profissão do momento, fizemos este artigo.  Já falamos aqui no blog sobre a como funciona a curva de tendências. E no Instagram do Passaporte Fashionista mostramos na prática como isso acontece o tempo todo.  Assim, sabemos que…

Consulte Mais informação

Paris ou Milão, qual o melhor lugar para estudar moda?

O mercado fashion vem crescendo a cada dia. São novas profissões, oportunidades e muita informação. E muitas pessoas ainda têm dúvidas: Paris ou Milão, o qual o melhor lugar para estudar moda? Aqui no blog já falamos um pouco sobre esse assunto, sobre qual é a verdadeira capital da moda. Mas, hoje vamos falar um pouco sobre as cidades para…

Consulte Mais informação

Por que Milão é uma capital da moda?

Cada vez mais as pessoas têm se interessado pelo universo fashion, fazendo com que vários locais do mundo se tornem reduto de boas criações. Mas, por que Milão é uma capital da moda? Com certeza, ao pensar no “berço da moda” você já imagina cidades da Europa, como Paris e Milão, certo? Apesar de termos várias outras cidades com excelentes…

Consulte Mais informação

Consultoria de imagem e inteligência artificial

Durante o período da pandemia o mundo evoluiu muito quando falamos de tecnologia. E no mercado da moda vimos várias dessas aplicações, por isso, hoje falaremos sobre consultoria de imagem e inteligência artificial. Soluções, aplicações e novas propostas surgiram nesses três anos de pandemia. Todos tiveram que se reinventar e a inteligência artificial veio para ficar, estando presente em desfiles…

Consulte Mais informação

Os anos 2000 estão de volta?

Que a moda é cíclica nós já sabemos, mas será que os anos 2000 estão de volta? Confira todas as tendências que foram sucesso e hoje estão novamente em alta. Muitas das tendências dos anos 2000 foram consideradas ultrapassadas e datadas. Mas, elas estão sendo reinventadas e trazendo um ar nostálgico e fashion para a atualidade. E nesse artigo, falaremos…

Consulte Mais informação

Tendência Quiet Luxury

Já ouviu falar da tendência Quiet Luxury? Nesse artigo te contaremos tudo sobre a tendência que  está ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda. Em sua tradução livre, é uma tendência de “luxo silencioso”. Tem como objetivo principal oferecer aos consumidores experiências e produtos de alta qualidade, sem precisar exibir marcas ou ostentar riqueza.  Em outras palavras, é…

Consulte Mais informação

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image