7 perfumes preferidos das francesas

As francesas são conhecidas por seu estilo elegante e refinado, e isso se estende à sua escolha de fragrâncias. E se você tem curiosidade sobre isso, conheça os 7 perfumes preferidos das francesas.  O perfume escolhido tem muita ligação com a imagem pessoal que desejamos passar às outras pessoas. No caso das francesas, as vestimentas e também as fragrâncias apresentam-se…

Consulte Mais informação

A moda ultra feminina está de volta

A moda ultra feminina está de volta! Cheia de delicadeza, suavidade, laços, flores e babados.  Essa tendência retorna aos holofotes das grandes grifes trazendo uma expressão do estilo que enfatiza características tradicionalmente associadas à feminilidade. Suavidade, delicadeza, fluidez e elegância. Quando falamos nesse retorno da ultra feminilidade, não estamos dizendo apenas na moda, já que sabemos que ela é cíclica.…

Consulte Mais informação

Dicas fashionistas para cada estilo

Um dos assuntos mais pedidos aqui no blog e também no Instagram do Passaporte Fashionista é como identificar o estilo pessoal. Então, trouxemos dicas fashionistas para cada estilo.  Ainda não sabe qual o seu estilo pessoal predominante? Confira este artigo e entenda um pouco mais do assunto. Muitas pessoas acreditam que não possuem um estilo. Ou então acham que a…

Consulte Mais informação

Destaques da Paris Fashion Week 2024/2025

De 26 de fevereiro a 05 de março de 2024 os fashionistas estavam com os olhos voltados para a capital francesa. Confira alguns destaques da Paris Fashion Week 2024/2025. Durante os nove dias de desfile na Cidade Luz, mais de 100 marcas desfilaram suas coleções outono-inverno 2024/2025. No Instagram do Passaporte Fashionista mostramos detalhes dos desfiles e também do que…

Consulte Mais informação

Calçados indispensáveis para o inverno de 2024

No Brasil o verão termina no final do mês de março, e as temperaturas começam a ficar mais amenas. Por isso, selecionamos os calçados indispensáveis para o inverno de 2024.  Antes de começarmos a falar das próximas tendências, precisamos lembrar que a moda é cíclica e as tendências se renovam e se atualizam a cada temporada. E também, que o…

Consulte Mais informação

Fashionflix, séries e filmes para quem ama moda

Chegou a hora de atualizar a lista de produções fashionistas e neste artigo trouxemos algumas sugestões. Um verdadeiro “Fashionflix”, séries e filmes para quem ama moda. Aqui no blog temos dicas de livros para quem trabalha com moda, filmes e séries do mundo fashion e até filmes que irão te fazer viajar para as capitais da moda sem sair de…

Consulte Mais informação

Milão Fashion Week 2024, 5 tendências para o outono-inverno

A semana de moda italiana aconteceu de 20 a 26 de fevereiro de 2024, e deixou os fashionistas atentos às novidades. Confira mais sobre a Milão Fashion Week 2024, 5 tendências para o outono-inverno.  Se você, assim como nós, ama moda e tudo que envolve o universo fashion deve ter acompanhado alguns (ou muitos) desfiles da Milão Fashion Week 2024.…

Consulte Mais informação

Diferença entre moda, estilo e tendências

Conceitos que estão super relacionados, mas que apresentam suas particularidades e diferenças. Entenda definitivamente a diferença entre moda, estilo e tendências.  Tanto aqui no blog quanto no Instagram do Passaporte Fashionista sempre falamos muito destes três pontos: moda, estilo e tendências. Aliás, temos um curso completo, cheio de teoria e prática que aborda esses assuntos. Mas, temos outros cursos incríveis…

Consulte Mais informação

Como adotar o estilo da mulher parisiense

Cidade queridinha pelas fashionistas e amantes da moda, Paris encanta pela arquitetura, história e bom gosto. Saiba como adotar o estilo da mulher parisiense para o seu dia a dia.  Mais do que uma das principais capitais da moda mundial, a cidade é conhecida por ser berço de grandes estilistas e grifes. Talvez por esse motivo, o estilo das mulheres…

Consulte Mais informação

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image