3 coisas para evitar se quiser ser mais elegante
Independente do estilo ou rotina, ser elegante vai além das roupas que vestimos. Já falamos aqui sobre o que uma mulher deve fazer para ser mais elegante. Mas o que devemos evitar se quisermos ser mais elegantes?
As roupas que devemos ter em nosso guarda-roupas, como nos comportamos ou agimos. Elegância é a soma desses elementos, e por esse motivo cuidar da nossa imagem pessoal é tão importante.
Nós, do Passaporte Fashionista, temos vários cursos presenciais sobre moda, em Paris e em Milão. Não é necessário pré-requisito para cursá-los, basta amar moda e estar disposto a aprender muito.
Então se você quer se tornar uma mulher mais elegante, mais estilosa e não sabe por onde começar, está no lugar certo! Aqui no blog você encontrará muitos artigos e dicas que te ajudarão.
Mas, se quer aprofundar ainda mais seu nível de conhecimento e até se profissionalizar nessa carreira, nossos cursos são perfeitos para você. Temos dois cursos profissionalizantes, sendo eles o de Consultoria de Imagem/Personal Stylist e também o de Coolhunting/Pesquisa de Tendências.
3 coisas para evitar se quiser ser mais elegante
- Lingerie aparecendo
- Calças com muitos rasgos
- Combinar as cores de qualquer maneira
Se engana quem acredita no ditado popular “A elegância vem de berço”. É claro que muitas pessoas parecem realmente já nascer com muito bom gosto e elegância. Mas essas características podem ser aprendidas, exercitadas e lapidadas.
Falaremos agora de pequenos detalhes que podem passar despercebidos, mas na sua imagem pessoal farão toda a diferença se quiser ser mais elegante.
1. Lingerie aparecendo
Foi-se o tempo em que as lingeries eram apenas peças básicas, que tinham como função principal cobrir partes íntimas do corpo feminino, além de dar sustentação a elas, como no caso do sutiã. Eram até chamadas de “roupa de baixo”, mas isso mudou e muito!
Hoje a lingerie é um importante instrumento de empoderamento femino (seja o seu uso, ou até por não utilizá-las). Uma mulher pode se sentir mais segura, mais sexy e mais feminina usando-as ou então se sentir mais livre e dona de si não as usando.
Cada dia mais vemos lingeries lindíssimas, que foram pensadas para serem mostradas. Mas isso não faz com que TODAS elas possam aparecer na produção.
Um vestido para uma festa de gala, no geral, não deve mostrar a lingerie. Em uma reunião de trabalho, no ambiente formal também. Não é elegante que o sutiã fique a mostra por baixo da camisa, por exemplo.
Ou então, ao ter que se abaixar e perceber que parte da calcinha apareceu além do cós da calça ou saia. Uma blusa de alça, que mostre as alças do sutiã.
Existe sempre a lingerie certa para cada ocasião. Assim como há lingeries incríveis como os tops de renda ou espartilhos que merecem ficar “à mostra”.
2. Calças com muitos rasgos
Outro item polêmico que antes era visto com maus olhos, mas hoje está no guarda-roupas de todas as fashionistas. As calças “detonadas” fazem muito sucesso no street style, mas tenha cuidado com o tamanho desses rasgos se quiser ser mais elegante.
Geralmente essas calças bem rasgadas apresentam uma lavagem mais clara, o que torna ainda mais informal a produção. Se essa for sua intenção, perfeito. Mas se você estiver buscando um jeans que a deixe mais elegante, opte por cores mais escuras, sem muitos rasgos e detalhes.
3. Combinar as cores de qualquer maneira:
Caso ainda não tenha visto o artigo sobre Círculo Cromático, recomendamos a leitura. Nele, e em vários outros textos aqui no blog do Passaporte Fashionista, falamos sobre a importância das cores.
E mais ainda, como essas combinações quando feitas de forma correta passa a imagem realmente desejada, seja pelas pessoas ou pelas marcas.
Mulheres elegantes entendem de cores, sabem quais são neutras, quais as favorece mais. E com isso, montam produções mais harmoniosas, que comunicam sua essência, estilo e elegância.
Você conhece bem as cores, Fashionista? Sabe utilizá-las a seu favor?
Como dissemos, há muitos outros fatores que nos ajudam ou atrapalham no quesito elegância. E muito além das roupas, ser cordial, tratar as pessoas com educação, pensar na moda de forma consciente e sustentável entre tantas outras “boas maneiras”, nos fazem pessoas mais elegantes!
Antes de seguir qualquer tendência ou “regra”, lembre-se de que estar bem consigo mesma é o que realmente importa. No Instagram do Passaporte Fashionista compartilhamos muitas dicas de estilos, livros, filmes e tudo o que acontece no universo da moda.