A História e Looks do Met Gala 2022
O baile de gala do Met, um dos eventos mais badalados da moda aconteceu na primeira semana de maio.
Met Gala 2022: Nós, do Passaporte Fashionista, não deixaríamos de selecionar os melhores looks do evento!
Vamos te contar tudo sobre o baile que movimenta o mundo da moda e une criatividade, luxo e pessoas influentes ao redor do globo em prol de uma boa ação.
Quer saber tudo sobre o Met Gala 2022? Veja conosco:
Leia mais em: Razões para cuidar da sua imagem pessoal
A história do Met Gala
O Met Gala acontece todo ano, na primeira segunda-feira do mês de maio, em Nova York. O baile marca a inauguração da exposição anual do Costume Institute no Museu Metropolitan, e angaria fundos para o Costume Institute do museu perpetuar suas atividades para o futuro.
Quem organiza esse renomado baile é a revista americana Vogue e desde 1995, é sua editora-chefe, Anna Wintour, a co-anfitriã honorária do evento.
Portanto, a visibilidade do evento é enorme no mundo da moda, e personalidades dos mais diversos segmentos como música, cinema, moda, empresários, atletas e políticos são convidados ao baile.
Todos os anos é selecionado um tema, e os convidados devem se vestir de acordo com a proposta.
Além do Met Gala, no Brasil a Vogue também realiza a versão brasileira do evento, o Baile da Vogue, que acontece na mesma data e também conta com um novo tema a cada ano. As maiores personalidades são convidadas e dão um show de estilo.
Como foi o Met Gala 2022
O tema do Met Gala 2022 foi “Na América: Uma Antologia da Moda” (ou Gilded Glamour, em inglês).
Contudo, esse tema é, na verdade, a continuação do tema do ano passado, Na América: Um Léxico da Moda.
Para a edição de 2022 a proposta do Met Gala foi trazer de volta a extravagância e excepcionalidade da idade de ouro dos Estados Unidos, que data de 1870 ao início do século 20.
Portanto, um período de intensa industrialização do país e uma época próspera nos aspectos financeiros e culturais.
Como esperado, paetês, cores fortes, plumas e silhuetas super estruturadas fizeram parte dos looks dos convidados.
As marcas não americanas que chamaram atenção neste ano foram a Balenciaga e a Versace, responsável por criar vários dos looks que desfilaram pelo famoso tapete vermelho do Met. Donatella Versace, inclusive, já é figura conhecida do evento e esteve presente na edição de 2022.
Os looks mais comentados do Met Gala 2022
Se antes o Met Ball era tema dos periódicos como jornais e revistas, hoje ele é capa dos maiores portais de entretenimento, moda e notícias, além de sempre ser Trend em todas as redes sociais.
Obviamente, em 2022, não foi diferente. Afinal de contas, um evento desse porte não poderia passar despercebido pela internet.
Os looks mais comentados do Met Gala 2022 foram:
Blake Lively de Versace
Um dos looks mais comentados do Met Gala
2022, Blake Lively arrancou suspiros com essa transformação divina da modelagem e cores do Versace que ela vestiu para o evento.
Vale lembrar que nesse ano, junto com o marido, Ryan Reynolds, o casal foi um dos co-anfitriões da festa.
A atriz já é veterana no baile de gala da Vogue, e sempre investe em looks icônicos para o evento.
Quannah Chasinghorse de Prabal Gurung
A modelo americana Quannah Chasinghorse decidiu homenagear e trazer os povos nativos americanos, etnia à qual ela faz parte, para o Met Gala 2022.
Um dos pontos do Met Gala desse ano foi retomar a narrativa do que significa ser americano. A modelo foi vestida por Prabal Gurung, designer de origem do Nepal e que opera hoje em Nova York.
Cardi B de Versace
Cardi B foi vestida de Versace, em uma produção super glamourosa e sexy, o que combina com a imagem pessoal da cantora, mas sem deixar de lado o tema.
Para entrar nos anos de ouro dos Estados Unidos, a cantora apostou em cabelo e maquiagem ornados à moda da época.
Por fim, os medalhões que compuseram o vestido remetem a moeda da época e exaltam a imponência do país no período.
Gigi Hadid de Versace
Amado por uns, odiado por outros, o look de Gigi Hadid deu o que falar nas redes!
Aa jaqueta puffer foi feita em seda bordô com tons profundos, e a intenção foi criar como um “casaco de ópera de grandes dimensões” com acabamentos acolchoados degradados.
No pescoço, a modelo apostou em jóias Chopard, em pérolas prateadas e pedras bordô, concentrando o look em tons monocromáticos.
Sabrina Carpenter de Paco Rabanne
A cantora e atriz americana escolheu um modelo Paco Rabanne totalmente em paêtes para o Met Gala 2022.
Como esperado, os paetês fizeram parte dos anos de ouro e não poderiam combinar mais com o tema.
Maude Apatow de Miu Miu
Estreando seu primeiro Met Gala, uma das estrelas da última temporada da aclamada série da HBO, Euphoria, Maude Apatow apostou na silhueta do seu vestido para entrar no tema.
Leia mais em: 5 dicas para aprimorar sua imagem pessoal
Além do vestido Miu Miu, as peças de joalheria da Cartier fizeram toda a diferença em elevar o look a toda pompa e extravagância da era de ouro, tema do Met Gala desse ano.
E você, Fashionista, se fosse convidada ao Met Gala, gostaria de ser vestida por qual grande marca da moda? Qual dos looks que citamos faz mais seu estilos? Aproveite e saiba como ser mais elegante em 5 passos e arrase nas suas produções.
Não esqueça de nos seguir no Instagram e não perder nenhuma novidade do mundo da moda, comigo, Andrea Furco, direto de Paris!
Bisous