Atitudes de uma mulher elegante
Muito mais do que as roupas que vestimos, nossos gestos e atitudes contam muito quando falamos de imagem pessoal. Conheça as atitudes de uma mulher elegante para por em prática agora mesmo!
Seja aqui no blog ou no Instagram do Passaporte Fashionista, sempre fazemos questão de abordar assuntos sobre comportamento, cultura e estilo. E o mundo fashion é isso, mais do que apenas moda, é autoconhecimento e aceitação de si mesmo.
Mas, muitas pessoas ainda acreditam que bom gosto, estilo e elegância estão relacionados ao dinheiro. E não é isso, cuidar da sua imagem pessoal vai além de gastos com roupas, acessórios e sapatos.
Qualquer pessoa pode refinar seu estilo e aumentar seus conhecimentos sobre esses e outros assuntos relacionados à moda. Por isso, o Passaporte Fashionista tem cursos presenciais, que aliam teoria e prática.
São turmas reduzidas tanto nos cursos de moda em Paris, quanto no curso de moda italiana e fashion design em Milão. Todos eles ministrados em português e com certificado internacional, uma oportunidade imperdível.
6 atitudes de uma mulher elegante:
- Educação ao falar
- Falar baixo
- Deixar o celular na bolsa
- Cumprimentar todos no grupo
- Não convidar outros convidados
- Dar passagem às pessoas
Listamos 6 atitudes de uma mulher elegante que são muito simples e muito fáceis de serem praticadas. Por isso, confira cada uma delas e se ainda não tem esses hábitos, aproveite para começar.
1. Educação ao falar:
Desde sempre algumas palavrinhas “básicas” fazem toda a diferença no convívio com outras pessoas. São elas: por favor, com licença e obrigada!
Mas, esse é um hábito que deveria ser rotina na vida de adultos e crianças, jovens e idosos, homens e mulheres. Educação ao falar nunca é demais, use sem moderação.
2. Falar baixo:
Calma, não é ser uma pessoa que sempre fala baixo. Nesse caso, a etiqueta versa que é de bom tom falar mais baixo quando estamos em público.
Isso porque, ninguém gosta de ser incomodado ouvindo histórias alheias. Além de que, é bem deselegante compartilhar algo tão pessoal como uma conversa a dois, com várias outras pessoas que estão ao redor.
Mas, se você está entre amigos, ou em uma festa em um ambiente com mais ruído é claro que não irá falar baixinho. O melhor sempre é ter jogo de cintura e entender o que cabe à situação.
3. Deixar o celular na bolsa:
Atualmente as pessoas podem sair sem bolsa, carteira, mas não esquecem o celular, não é mesmo? Ele se tornou um objeto indispensável para todos.
Mas, além de ser super deselegante mexer no celular enquanto está reunido com outras pessoas à mesa, também há as questões de higiene. O celular fica em todo lugar, não é interessante deixá-lo sobre a mesa, onde faremos refeições.
4. Cumprimentar todos no grupo:
Quem nunca chegou em um lugar em que várias pessoas estavam reunidas e muitas eram desconhecidas? Cumprimentar apenas a que se tem intimidade ou todos que estão na roda?
As regras de etiqueta dizem que devemos cumprimentar todos! Não precisa ser da mesma forma, é claro, já que não temos intimidade.
Mas, falar apenas com as pessoas conhecidas não é uma atitude elegante. Chegue no local, cumprimente quem conhece e depois as demais pessoas do grupo.
5. Não convidar outros convidados:
Talvez uma das atitudes mais deselegantes de todas, convidar pessoas para um local em que você é convidada! A velha frase “convidado não convida” cai muito bem para todos nós.
Mas, se foi convidada para um evento e seu acompanhante que foi convidado não pode ir, não é educado pedir para levar outra pessoa em seu lugar. Isso porque, o anfitrião pode não querer receber pessoas desconhecidas em sua casa, festa ou evento. Vá sozinha e arrase!
6. Dar passagem às pessoas:
Outra regra básica de educação, mas que muitas pessoas não respeitam. Dar passagem às pessoas, especialmente se forem idosos, gestantes ou pessoas com crianças de colo.
É muito deselegante querer entrar em um local antes de deixar a pessoa do outro lado sair. Seja de um restaurante, elevador, transporte público, supermercado.
De modo geral, educação nunca sai de moda! Que tal “seguir essas tendências” e praticar as atitudes de uma mulher elegante?