Como ser sexy com elegância
Convenhamos Fashionista, você já sabe que uma mulher pode ser sexy, poderosa, ousada sem passar uma imagem de vulgar. Por isso, vamos te ajudar dando dicas de como ser sexy com elegância.
Dentre os 7 estilos universais de moda, um deles é o sexy. Mulheres que gostam de atrair olhares por onde passam, de usar roupas mais justas e sensuais. Mas essas mulheres podem sim ter esse estilo dominante e serem vistas como mulheres elegantes.
É claro que os conceitos de “vulgaridade” e “elegância” são relativos. Cada pessoa entende-os de uma forma, e os julga de acordo com suas vivências e experiências pessoais. E nós do Passaporte Fashionista estamos aqui para dar dicas e jamais para ditar regras, OK?
Se você é apaixonada por moda, tendências e quer se aprofundar mais nesses assuntos, sugerimos que faça um curso do Passaporte Fashionista. Temos cursos presenciais em Paris, em que além de muito conhecimento e informação, você viverá uma experiência única e inesquecível.
Não se esqueça de que cuidar da nossa imagem pessoal é muito importante. As roupas que vestimos, nossos gestos e comportamentos contam às outras pessoas um pouco de quem somos. Cada detalhe importa.
Vamos então às dicas para ser uma mulher sexy e com muita sofisticação:
- Equilíbrio entre as peças
- Conhecer seu corpo
- Destaque seus pontos positivos
- Roupa ideal para cada ocasião
- Escolha dos tecidos
1. Equilíbrio entre as peças:
Talvez a “regra” mais conhecida quando falamos de sensualidade, é sempre manter o equilíbrio entre as peças que serão utilizadas.
Para ser sexy com elegância, a mulher deve observar a combinação que irá vestir. Por exemplo, se quer usar uma mini saia, a melhor opção é que a peça de cima seja mais fechada, sem decotes ou muita transparência.
Isso dá equilíbrio a produção e deixa a mulher sexy na medida. O contrário também é super válido: uma blusa decotado com uma saia longa ou calça menos ajustada no corpo.
Para os vestidos, se tiverem comprimento mini, uma boa opção é que sejam sem decotes e até com mangas (a transparência aqui é super bem vinda). Os longos podem abusar de uma silhueta menos volumosa ou um decote bem poderoso, seja ele no busto ou nas costas.
2. Conhecer seu corpo:
Não há nada mais poderoso e sexy do que uma mulher que se conhece bem. E aqui, conhecer o próprio corpo, seus tamanhos e rotinas fazem toda a diferença.
Qualquer pessoa pode usar qualquer tipo de vestimenta. Mas quando se usa algo do seu tamanho, as chances de se estar elegante aumentam muito.
Quanta beleza há na diversidade de corpos e formas, não é mesmo? Olhar-se no espelho e se sentir feliz é super sexy! Por isso, se conheça, entenda seu tamanho real e vista-se com roupas que sejam adequadas para você.
3. Destaque seus pontos positivos:
Poderia ser uma continuação do item anterior, já que são assuntos que dizem respeito ao mesmo tema: autoconhecimento. Mas não adianta se conhecer, usar roupas do seu tamanho real e não destacar o que você tem de mais bonito fisicamente.
Seios fartos, pernas finas, curvas incríveis. Não há padrão de beleza ideal, todas nós temos muita beleza a mostrar e acredite, pouquíssimos “defeitos” a esconder.
Então Fashionista, está na hora de se olhar verdadeiramente no espelho e valorizar o seu melhor. Capriche nesses pontos, equilibre as peças e mostre ao mundo a mulher sexy que você é.
4. Roupa ideal para cada ocasião:
É o famoso “dress code”, que traduzindo significa algo como “código de vestimentas ou regras para se vestir”.
Salvo alguns locais e eventos em que há obrigatoriedade de se usar determinada roupa, no geral, para ser sexy com elegância devemos ter essa percepção do que cai bem ser usado ou não nos lugares.
Um ambiente formal de trabalho, não é o ideal que se use decotes, roupas muito justas ou saias curtas. Assim como para um final de semana de verão no campo você não usará jaqueta de couro e botas.
Cada ocasião pede uma vestimenta, use de bom senso e esteja sempre elegante.
5. Escolha dos tecidos:
Uma dica muito importante para quem preza por estar sempre elegante é a escolha dos tecidos das roupas.
Temos uma infinidade de materiais, dos naturais aos sintéticos, dos mais caros aos mais baratos. Mas aqui, o que importa é fazer boas escolhas para ser sexy com elegância.
Como já dissemos, as mulheres com o estilo sexy gostam de usar roupas mais justas, que mostrem seu corpo. Mas há outras opções bem estilosas que fazem o mesmo papel de chamar a atenção das pessoas ao redor.
Que tal usar uma boa camisa de seda? Ela pode ser muito sensual quando usada com uma calça alfaiataria ou saia lápis e um salto alto.
Ou ainda uma saia de couro midi e um body mais ajustado ao corpo. Opte por tecidos mais nobres se quiser ser mais elegante no seu dia a dia.
.
Quando estamos seguras de quem somos, conhecemos o nosso corpo e saber exaltar nossos pontos positivos, somos naturalmente sexy. Faça esse exercício de se enxergar e libere sua criatividade para compor produções que sejam a sua cara.
Agora queremos saber sua opinião, o que achou das dicas para ser sexy com elegância? E no Instagram do Passaporte Fashionista você encontra posts diários sobre moda, tendências e muita inspiração de looks.