
Conhecendo Milão, passeios gratuitos e imperdíveis
Se você está com as passagens compradas para Milão, seja a lazer ou para fazer um curso incrível de moda com o Passaporte Fashionista, essa matéria é para você! Conhecendo Milão, passeios gratuitos e imperdíveis.
Mas, muitas pessoas falam que Milão é uma cidade em que se gasta muito dinheiro, seja pelos luxuosos restaurantes ou pelas marcas famosas que a cidade abriga. Afinal de contas, a cidade italiana é uma das capitais da moda.
Porém, não se deixe enganar, há sim muitas opções gratuitas e super interessantes para quem está na cidade. Separamos alguns passeios imperdíveis, confira!
Então, se você ainda não garantiu sua vaga em um de nossos cursos de moda, aproveite para saber quais turmas ainda estão disponíveis. Seja em Paris ou Milão, fazer um curso do Passaporte Fashionista é sinônimo de mudança de vida!
Conhecendo Milão, passeios gratuitos e imperdíveis:
Milão é uma mistura de moda, cultura e muita arte. É impossível visitar a cidade e não se encantar com tanta beleza, moda, monumentos e claro, gastronomia.
Então, aproveite sua visita a Milão para contemplar tudo que a cidade tem a oferecer e ainda fazer um curso de moda italiana com o Passaporte Fashionista.
Vamos agora aos passeios que você deve incluir na sua lista. Conhecendo Milão, passeios gratuitos e imperdíveis.
1. Bairros:
Com certeza o mais famoso dos bairros de Milão é o centro histórico. Ele é o cartão-postal da cidade, já que lá se encontram a galeria Vittoria Emanuel, a Pinacoteca Ambrosiana, o Castelo Sforzesco, além da cafeteria Starbucks mais bonita do mundo!
Mas, se quiser fugir um pouco do movimento da cidade, vá até Navigli, o bairro dos canais de Milão. Lá é possível fazer passeios de barco, conhecer galerias de arte nada convencionais, além de visitar feirinhas de antiguidades.
Já se você procura uma versão mais “moderna” de Milão, precisa conhecer Porta Nuova. Nele encontramos a praça Gae Aulenti, a entrada da Biblioteca das árvores, além de dois dos prédios mais altos da Itália: torre Solaria (residencial) e torre Diamante (edifício de aço).
Porém, se você quer conhecer um bairro sustentável de Milão precisa ir até City Life. Nesse bairro você encontrará muita área para pedestres, além de um eficiente sistema de transporte subterrâneo, que reduz além do tráfego, a poluição!
2. Castelo:
O famoso Castelo Sforzesco é atração imperdível (e gratuita) para quem está em Milão. Apesar de ter passado por várias modificações estruturais, ele é um importante símbolo de momentos históricos do local.
Assim, é possível conhecer vários museus de arte e cultura que estão localizados em seu interior. Alguns exemplos são o Museu de Arte Antiga e também a Pinacoteca.
3. Igrejas:
Impossível falar de Milão e não pensar em igrejas maravilhosas! A Catedral de Milão é com certeza a mais conhecida, e grande cartão-postal da cidade, mas há muitas outras igrejas incríveis para conhecer.
Portanto, não deixe de conhecer a igreja de San Maurizio, a de Santa Maria presso San Satiro, e a igreja San Bernardino. Todas com suas particularidades, beleza e muita história!
4. Museus:
Um passeio com cara de turista, não é mesmo, visitar museus! E tem coisa mais gostosa do que conhecer um local e já ir desbravando sua cultura?
Nós do Passaporte Fashionista amamos! E por isso sugerimos que você conheça o Museu Cívico de História Natural e também o Museo del Risorgimento.
O primeiro é considerado um dos mais importantes dessa área na Europa, um acervo enorme tanto de objetos quanto de livros. Vale muito a pena a visita.
Já o Museo del Risorgimento traz como foco a história italiana, e como foi o processo para que a Itália se tornasse o país que é atualmente.
5. Parques:
Por último, mas não menos interessante, que tal conhecer alguns parques em Milão? Se você estiver pela cidade em um período de clima agradável, vale a pena conhecer alguns deles.
Logo, vamos começar pelo maior parque de Milão, o Sempione, que antes de se tornar uma atração pública era o jardim do castelo Sforzesco, utilizado apenas pela família real italiana. Excelente local para caminhar, curtir a natureza ou até mesmo trabalhar um pouco, já que conta com acesso à rede wi-fi gratuitamente.
O primeiro parque público de Milão também merece um tempinho em sua viagem. No parque Giardini Pubblici além de descansar você pode ir ao Museu de História Natural, a o planetário e até mesmo um parque de diversões.
Gostou das nossa opções de lazer em Milão, fashionista? Esperamos que visite em breve a cidade para conhecer muitas dessas atrações turísticas e claro, fazer um curso de moda. Confira mais dicas sobre Milão e Paris no Instagram do Passaporte Fashionista.