
Destaques da Paris Fashion Week SS 23
Com todas as grandes marcas promovendo seus desfiles presencialmente, uma das Semanas de Moda mais esperadas do mundo chegou ao fim. Confira os destaques da Paris Fashion Week SS 23.
Os desfiles aconteceram do dia 26 de setembro de 2022 até o dia 04 de outubro de 2022. Um calendário intenso de marcas durante os nove dias de evento.
Ao todo, 106 marcas participaram desta grande Semana de Moda. E dentre elas, 11 fizeram sua estreia nesta edição da gloriosa Paris Fashion Week.
Se você é uma Fashionista que ama moda, tendências, imagem e estilo, precisa conhecer os cursos presenciais do Passaporte Fashionista. Agora, você pode escolher estudar moda em Paris ou estudar moda em Milão!
Mas, voltando a falar da Paris Fashion Week SS 23, confira alguns destaques.
Dior:
A grande maison desfilou sua coleção no segundo dia da semana de moda francesa, dia 27 de setembro. A diretora criativa da marca se inspirou em Catarina de Médici, e também na sua coleção passada da haute-couture.
Assim, o desfile mesclou a ousadia de Catarina à época, com peças que estão super em alta atualmente, como calça cargo, sapatos de amarrações e regatas. Pode-se observar peças com aspecto de “vestes da realeza”, mas com toques de modernidade, deixando espartilhos que antes eram incômodos muito mais sensuais e confortáveis.
Balmain:
A coleção primavera verão da marca foi apresentada ao público no segundo dia de desfiles. No dia 28 de setembro, com quase 100 produções na passarela.
Estampas renascentistas, palha, sapatos cheios de volume e muito dourado nos acessórios e nas roupas! E por falar em acessórios, os chapéus também foram destaque na coleção da Balmain, sempre com abas bem longas.
Outro ponto alto desse desfile foi a participação de Cher! Veja alguns looks.
Schiaparelli:
No dia 29 de setembro, Daniel Roseberry, diretor criativo da renomada marca Schiaparelli desfilou sua coleção primavera verão 2023.
Seguindo o padrão de sempre com alfaiataria impecável e acessórios impactantes, dessa vez as criações foram influenciadas por uma viagem a um resort italiano que o estilista fez.
Vestidos coloridos, conjuntos bem cortados e é claro, muito dourado foram alguns dos looks observados na passarela.
Coperni:
O quinto dia de Paris Fashion Week (30 de setembro) foi marcado por muita inovação e criatividade.
A Coperni, uma das marcas francesas mais desejadas da atualidade, trouxe em coleção peças cheias de recortes, cintura baixa, comprimento mini e acessórios incríveis. Além de tudo isso, ao final do desfile Bella Hadid ajudou a protagonizar um momento histórico aos olhos de todos os convidados.
Ela teve seu corpo “revestido” por um spray, criado pelo cientista espanhol Manel Torres. Esse spray quando em contato com o corpo de Bella, foi “tomando forma”, e revelou-se um vestido justíssimo que moldou todas suas curvas.
Se ainda não viu esse momento histórico para a moda, confira agora o vídeo.
Loewe:
Outra marca que merece destaque pela sua inovação e tecnologia aliada à moda é sem dúvidas, a Loewe. Com algumas peças inspiradas no metaverso, a marca deixou muitos espectadores confusos ao olharem para elas.
Peças com sombras borradas, com irregularidades nas bordas, bem “pixeladas” trouxeram esse ar de modernidade e inovação ao desfile da Loewe. Porém, para algumas pessoas, os looks causaram estranhamento e trouxe questionamento sobre os limites do metaverso.
Além disso, a coleção também foi marcada pela forte presença da flor Antúrio. Seja nas roupas, sapatos ou bolsas.
Elie Saab:
A marca que desfilou sua coleção no dia 01 de outubro, trouxe looks bem alegres e com o frescor que a primavera verão desperta em nós.
Peças mais românticas, alegres e coloridas. Vestidos leves e esvoaçantes, crochê e floral. Texturas suaves e peças fluidas, dando esse toque de frescor às produções.
Valentino:
No dia 02 de outubro, depois do sucesso em sua última coleção, que trouxe a cor pink como centro das atenções, reforçando a tendência Barbiecore, o estilista Pierpaolo Piccioli surpreendeu novamente.
Sua coleção, batizada de Unboxing, trouxe modelos nem tão conhecidas e ainda permitiu que o público não convidado pudesse ver toda a coleção, levando todo seu elenco para a rua após o término do desfile.
Vestidos de gala, muito brilho, alfaiataria impecável, plumas e logomania! Aliás, a logomania foi tamanha que algumas modelos desfilaram a logo da Valentino da cabeça aos pés, literalmente. Confira esses e outros detalhes.
Zimmermann:
No penúltimo dia de desfile (em 03 de outubro), a marca australiana desfilou sua coleção na Paris Fashion Week.
O desfile contou com peças coloridas, com estampas alegres e babados. Sempre com muita fluidez e leveza, deixando os looks com visual bem clean, alegre e descomplicado.
Chanel:
A marca desfilou sua coleção no último dia da Paris Fashion Week, 04 de outubro. A estilista Virginie Viard não deixou a essência da marca fora dessa coleção, trazendo os impecáveis terninhos, pérolas, correntes, bordados, camélias, tweed e também sapatos ao estilo boneca.
Classe, elegância e refinamento como sempre, formam o DNA da Chanel.
Miu Miu:
Outra marca muito esperada nessa semana de moda. A Miu Miu, apresentou sua coleção também no último dia de desfiles (04 de outubro) sempre exaltando a feminilidade da mulher, com muita sofisticação.
Peças com brilhos, transparências e também utilitárias com vários bolsos. Peças de nylon e saias um pouco mais longas (que as mini-saias da última coleção) também foram destaque, mostrando uma forma mais simples de se vestir.
Qual sua marca preferida, Fashionista? No Instagram do Passaporte Fashionista também falamos de outros desfiles e tendências dessa semana de moda que foi incrível, não deixe de conferir.