
Guia Definitivo do colar ideal para cada decote
Toda fashionista sabe que os acessórios são capazes de elevar qualquer produção. E para você não ter mais dúvidas, hoje trouxemos o Guia Definitivo do colar ideal para cada tipo de decote.
Já falamos dos acessórios essenciais que todas as mulheres precisam ter no armário. Mas, aqui falaremos especificamente dos colares, e de como utilizá-los da melhor forma.
Porém, assim como qualquer outro acessório, os colares precisam respeitar também o estilo de cada uma. Já que a nossa imagem pessoal é super importante e diz muito sobre quem somos e o que desejamos conquistar.
Pensando em ajudá-la cada vez mais é que o Passaporte Fashionista tem cursos de moda exclusivos para quem se interessa por moda, tendências, estilo e mercado de luxo. Aprenda sobre estilo, imagem pessoal e moda em Paris ou então conheça tudo sobre moda italiana em Milão.
São cursos independentes, totalmente em português, com certificado internacional. Uma experiência única e incrível, que irá mudar para sempre sua vida e carreira.
Colare ideal para cada tipo de decote:
Assim como há uma infinidade de tipos de colares, há também vários modelos de decotes. Então, que tal aprender um pouco sobre alguns deles e fazer combinações elegantes e certeira entre eles?
- Decote tomara de caia
- Decote em V
- Gola alta
- Decote canoa
- Decote em U
- Colarinho fechado
- Decote ombro a ombro
- Decote quadrado
É claro que todos podem usar os colares com todos os tipos de decotes. O que apresentaremos aqui é uma forma mais harmônica e usual para essas combinações.
Conheça nosso Guia Definitivo dos Colares:
1. Decote tomara que caia:
Não é de hoje que esse tipo de decote é muito utilizado pelas mulheres. E especialmente nas últimas coleções temos visto bastante ele entre as influencers e fashionistas (a blusa ou top faixa, lembra?).
Esse tipo de roupa deixa os ombros e colo bem à mostra, chamando atenção para essas regiões do nosso corpo. Por isso, uma opção interessante são as chocker ou gargantilhas mais curtinhas.
Já que se trata de um decote que mostra muita pele, esse visual mais sensual fica muito bem com esse tipo de colar. Se quiser dar ainda mais ênfase, prenda os cabelos em trança, coque ou rabo de cavalo.
2. Decote em V:
Esse tipo de decote une sensualidade e elegância na medida certa. É claro que tudo depende muito da profundidade dele.
Uma fenda super longa e baixa começa a tornar-se muito sexy, não sendo adequada para várias ocasiões e locais. Mas, quando falamos desse tipo de decote, o mais usual são peças que acompanham o seu formato.
Para as mais fashionistas, um mix de colares em diferentes comprimentos torna a produção ainda mais moderna. Então, lembre-se de manter a proporção do colar com o decote, e estará super adequada.
3. Gola alta:
Muitas mulheres acreditam que a gola alta por si só já chama muita atenção. Mas, que tal incluir um acessório incrível para realçar ainda mais a beleza da roupa?
Para golas altas, aproveite para usar correntarias mais próximas ao pescoço, que evidenciam a gola da peça. Pode também criar um mix de colares, fica super fashionista e não “briga” com a gola da roupa.
4. Decote canoa:
Peças com esse tipo de decote ficam entre as “tomara que caia” e as “ombro a ombro”. Assim, elas podem mostrar um pouco do colo, mas não deixa os ombros de fora completamente.
Para ficar elegante em um look com essa peça, invista em colares mais longos, que ultrapassem o decote. Pode ser uma corrente fininha, ou então algo mais elaborado e até “hand made”, com contas naturais, pedras e mais voltas.
5. Decote em U:
Assim como para as blusas com decote em V, as com decote em U também ficam mais harmônicas quando usamos colares que acompanham seu formato.
Portanto, prefira os colares que ficam nesse formato. Mas aqui, eles podem sim ultrapassar a linha da roupa.
Um mix de colares, com pedras, correntaria fica super interessante. As diferentes alturas também são ótimas propostas, desde os mais próximos ao pescoço até os mais longos, que podem chegar até a altura da cintura.
6. Colarinho fechado:
Por muito tempo vimos esse tipo de decote entre as mais fashionistas. Fosse em camisas de seda, camisas brancas e até camisas jeans. O interessante é fechar toda a camisa, deixando o colarinho bem marcado.
E mesmo parecendo ter muita informação, dá sim para adicionar um acessório poderoso. Nesse caso, o mais utilizado é um maxi colar bem incrível ou colar mais pesado por cima do colarinho, que tira qualquer look do básico e eleva para o patamar de luxuoso.
7. Decote ombro a ombro:
Esse decote pode ser confundido com o “tomara que caia”, mas essa peça é mais elegante e faz a cabeça das mulheres românticas, pois geralmente é mais fluida e solta.
Assim, seguindo esse estilo, o melhor nesse caso é utilizar colares mais delicados e curtos. Pode ser uma chocker colorida e fininha, ou até algo um pouco mais longo, com um pingente pequeno.
Mas, lembre-se de não ultrapassar muito a linha da blusa. É interessante aqui chamar atenção para a região à mostra.
8. Decote quadrado:
Assim como o decote em U, o quadrado é muito utilizado pelas mulheres de todo o mundo. Podemos ver isso com a tendência da regata branca, em os decotes mais vistos são o quadrado e o em formato de U.
Mas se nos decotes com formato em U é interessante ultrapassar a linha dele, quando falamos no decote quadrado isso não é tão legal assim.
Para esse caso, o usual é que se utilize colares mais curtos até a linha que inicia o decote. Pode ser correntaria, peças mais delicadas ou até com pedras, como as rivieras.
Esses são alguns dos modelos mais utilizados que gostaríamos de compartilhar com vocês. Mas, no Instagram do Passaporte Fashionista sempre há várias dicas incríveis para atualizar seus looks!