Tendências da Paris Fashion Week 2024

Chegou a vez de falarmos da Semana de Moda mais aguardada por todos. Confira as principais tendências da Paris Fashion Week 2024.

A última e mais esperada Fashion Week da temporada SS (Spring Summer ou Primavera Verão) 2024 chegou ao fim. E com ela muitas tendências, novidades e até releituras de peças que foram sucesso em outras décadas. 

No Instagram do Passaporte Fashionista e também aqui no blog trouxemos o que foi visto de mais interessante em cada Semana de Moda. Confira aqui o que foi destaque na NY e Londres Fashion Week e nesse outro artigo falamos da Milão Fashion Week. 

Aproveitando que estamos falando de Paris, queremos te apresentar os cursos de moda do Passaporte Fashionista. Uma empresa francesa especialista em ensinar moda e tudo do universo fashion para brasileiros. 

Em Paris temos cursos de estilo, tendências e mercado de luxo, personal stylist e cool hunting. Já em Milão, o nosso queridinho curso de fashion design e moda italiana.

Mas, voltando a falar da Semana de Moda de Paris, antes de conferir as tendências que prometem ser sucesso fora das passarelas, confira um pouco da história dela. Já falamos aqui sobre a história da Paris Fashion Week, leia agora mesmo.

Tendências da Paris Fashion Week 2024:

Os desfiles dessa temporada Spring Summer 2024 aconteceram de 25 de setembro a 03 de outubro de 2023. Foram nove dias de desfiles com mais de 100 marcas mostrando suas coleções nas passarelas. 

Marcas queridinhas dos fashionistas de plantão mostram roupas, sapatos, bolsas e acessórios que prometem arrasar na próxima estação. E o Passaporte Fashionista vai te mostrar todos os detalhes. 

  1. Conjuntos
  2. Slip Dress
  3. Bermudas
  4. Brilho
  5. Tons Terrosos
  6. Recortes
  7. Calçados Rasteiros

Mas, como já dissemos, algumas tendências são releituras de décadas passadas. Qual das tendências destacadas você pretende usar?

1. Conjuntos: 

Mulheres de estilo elegante e clássico adoram usar essa tendência. Os conjuntos marcaram presença nessa Paris Fashion Week. 

Na coleção de Elie Saab, vimos eles com três peças saindo do óbvio sem deixar de ser refinado.  Já a queridinha Chanel, trouxe conjuntos do famoso tweed com saia longa com fenda!

2. Slip Dress

Uma tendência polêmica que já fez muito sucesso entre as fashionistas está de volta às passarelas e porque não às ruas? Grifes renomadas como Schiaparelli, Givenchy, Victoria Beckham e Isabel Marant apostaram no retorno deles em suas coleções. 

3. Bermudas:

As bermudas também foram vistas (e destacadas por nós) como uma tendência dos desfiles de Londres nesta temporada. E as grifes que desfilaram em Paris também apostaram que elas farão um enorme sucesso na próxima estação. E você, aprova ou reprova essa tendência?

4. Brilho:

Não é novidade para ninguém que as roupas de tecidos metalizados e cheias de brilho estão em alta há algumas estações. Apareceram nas coleções da NY, Londres e Milão Fashion Week. 

Mas, não poderiam ficar de fora da Paris Fashion Week também. Confira algumas inspirações para investir nas peças e acessórios super brilhantes, sem medo!

5. Tons terrosos:

Quando pensamos em uma cor para essa Semana de Moda, com toda certeza os tons terrosos devem vir à nossa mente. Várias marcas trouxeram roupas, sapatos e bolsas nesses tons, que é um clássico. 

Super refinado e atemporal. Veja algumas inspirações.

6. Recortes:

Mais polêmica na área. Essa tendência é amada e odiada com a mesma intensidade. Você usa/usaria roupas cheias de recortes?

7. Calçados Rasteiros:

Assim como nas outras Semanas de Moda, os calçados rasteiros se mostraram uma forte tendência na Paris Fashion Week. Tênis, sapatilhas e até mesmo chinelos, como os desfilados pela Chanel.

Aqui no blog fizemos um artigo contanto sobre as sapatilhas como nova tendência fashion. Chegou a hora de tirar as rasteiras do armário para usá-las muito na próxima estação.

Tendência Bônus: 

Dentre tantas tendências interessantes, uma que pudemos observar em várias grifes foi a da sandália com meia fina. E não estamos falando da tradicional meia nude ou preta. 

Meias coloridas, da mesma cor do sapato ou não. Uma excelente opção para quem deseja tirar a produção do básico adicionando um ponto de cor nele. 


E então Fashionista, qual tendência mais te agrada? E qual você jamais usaria, queremos saber sua opinião, nos conte nos comentários. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image