20 marcas mais influentes do primeiro trimestre de 2023
Trimestralmente a Lyst divulga um ranking das marcas e produtos “mais quentes” do mundo da moda. E nós trouxemos para vocês as 20 marcas mais influentes do primeiro trimestre de 2023, confira!
Para quem adora aprender mais sobre mercado de luxo e tendências, o Passaporte Fashionista tem os melhores cursos sobre isso. Totalmente ministrados em português e com certificado internacional.
Não fique em dúvidas sobre qual a verdadeira capital da moda! Temos cursos de moda em Paris e também cursos de moda italiana e fashion design em Milão.
Mas, os cursos são muito mais do que conteúdo teórico. Você aprenderá na prática, em masterclasses dentro das maiores grifes internacionais, uma experiência única.
Confira agora a lista das marcas queridinhas do mundo da moda.
Como é elaborada essa lista:
A empresa de tecnologia de moda Lyst avalia trimestralmente o comportamento de consumo de seus clientes. Eles possuem um aplicativo de compras premium, que é utilizado por mais de 200 milhões de pessoas.
Com esses dados em mãos, além de realizarem outras pesquisas dentro e fora de suas plataformas é que obtêm o resultado. E esses dados vão além das compras, eles levam em conta também as mídias sociais e o engajamento das marcas.
Mas, além de entenderem quais as marcas mais “quentes” do momento, consegue mensurar os produtos que mais atraíram os consumidores. Será que suas preferências estão entre as 15 marcas mais influentes do primeiro trimestre de 2023?
20 marcas mais influentes do primeiro trimestre de 2023:
1. Prada
2. Miu Miu
3. Moncler
4. Valentino
5. Loewe
6. Bottega Veneta
7. Dolce & Gabbana
8. Versace
9. Gucci
10. Saint Laurent
11. Dior
12. Nike
13. Louis Vuitton
14. Diesel
15. Burberry
16. Fendi
17. Skims
18. Balenciaga
19. Jacquemus
20. JW Anderson
Miuccia Prada segue desbancando todos com suas empresas no topo da lista. Seja com o primeiro lugar da Prada, ou o segundo lugar da Miu Miu, a estilista italiana tem motivos de sobra para comemorar o grande sucesso.
Mas, o mesmo não pode ser dito da Gucci que ocupa o nono lugar da lista. Nunca a marca esteve tão longe nesse ranking.
Outra marca que perdeu muitas posições na lista da Lyst foi a Balenciaga, que nos últimos tempos tem se envolvido em muitas polêmicas.
E por fim, estreando no ranking temos duas marcas: a Skims, da empresária e influenciadora Kim Kardashian. E também a JW Anderson.