4 marcas de bolsas para conhecer
Conhecida por lançar as maiores tendências, as marcas e designers da Europa são inspiração para muitos outros de todo o mundo. Por esse motivo, trouxemos 4 marcas de bolsas para conhecer e se apaixonar.
Novidades, tendências, moda e mercado de luxo. Para quem ama aprender sobre todos esses assuntos, além de cultura e gastronomia, os cursos do Passaporte Fashionista são ideais.
Mas, se você está em dúvida sobre a verdadeira capital da moda, nós também podemos te ajudar! Temos cursos de moda em Paris, e cursos de moda italiana em Milão.
São experiências únicas e inesquecíveis. Cursos totalmente independentes, com muito conteúdo teórico e prático, visitas a grandes lojas e maisons, além de muito aprendizado e networking.
Então, vamos ao que interessa, que são essas quatro marcas de bolsas incríveis e super originais. Suas peças únicas fazem qualquer um se apaixonar e desejá-las.
4 marcas de bolsas para conhecer:
Qual o seu estilo? Minimalista, mais estruturada, moderna, entrelaçada. Não importa qual sua escolha, trouxemos essas 4 marcas de bolsas que são desejadas por muitas fashionistas.
Conheça agora a história por trás de cada uma dessas marcas, além de conhecer seus trabalhos incríveis.
1. Tissa Fontaneda
A designer que dá nome à marca, Tissa, nasceu em Munique, mas se apaixonou por acessórios quando estava em um hotel, no sul da Itália. Estudou em Turim, trabalhou em grandes marcas de luxo em Paris até se mudar para Madri, e trabalhando em ateliês locais desenvolveu seu estilo próprio.
O efeito “Bubble” ou bolhas, na tradução literal, é observado em sua produção de bolsas. Essas bolhas são produzidas por vapor, feitas à mão a fim de revelar texturas inovadoras e surpreendentes.
Além disso, sua marca tem forte compromisso com a sustentabilidade. Já que nenhum pedaço de couro é descartado, são utilizados para pequenos acessórios ou modelos em patchwork.
2. D`Ottavio
Com uma experiência invejável, a Maison D`Ottavio produz há mais de 40 anos bolsas para marcas de renome internacional. E no final de 2021, finalmente a marca lançou sua própria coleção.
No ateliê da marca o mais importante é sempre utilizar materiais de qualidade excepcional, certificados e rastreados. A estilista responsável pela produção, Sara Togni, utiliza cinco paletas cromáticas para dar vida às suas criações.
3. Hereu
Fundada por José Luis Bartolomé e Albert Escribano, a marca Hereu traz modelos de bolsas confeccionadas com couro brilhante, mas sempre em edições limitadas. As alças são um detalhe à parte, com efeito trançado, inspirados nos nós dos pescadores.
Além disso, há utilização de técnicas de curtimento do couro de forma manual, que é uma tradição ensinada há quatro gerações. E também, grande importância social da marca em apoiar o trabalho feminino em suas oficinas, em que 80% dos funcionários são mulheres!
4. Noesi
A marca comandada por Silvia Zaratin tem em suas criações grande influência do que ela observou na oficina de sua avó Rosa, na infância. Esse despertar a fez estudar em Milão, passando por importantes grifes como Saint Laurent, Roger Vivier e Versace. E só então, fundar sua marca própria.
Para a designer, cada modelo de bolsa é único, e despertará na pessoa que adquirir uma essência e “alma” própria, assim como as memórias futuras. As criações são minimalistas, sempre com formatos curvos e bem femininos.
Sua marca registrada, o uso quase total do luxuoso couro. As ferragens nessas bolsas são quase ausentes, dando destaque mesmo ao design e à matéria prima.
E você, Fashionista, qual das quatro marcas de bolsas mais gostou de conhecer? São peças bem diferentes, mas que prezam por bons materiais e acabamentos.
Que tal conferir mais sobre tendências e mercado de luxo no Instagram do Passaporte Fashionista? Estamos sempre te atualizando com o que há de melhor na moda, confira!