5 tendências polêmicas dos Anos 2000 que estão retornando

Com certeza você já ouviu sobre o retorno das tendências que foram febre nos anos 2000. Algumas delas são bem polêmicas, e já até antecipamos algumas no Instagram do Passaporte Fashionista.

Se você é apaixonada por moda e tendências, precisa conhecer os cursos presenciais do Passaporte Fashionista. Venha viver uma experiência inesquecível em Paris! 

Mas falando das tendências que estão retornando, antes precisamos entender de onde e por que elas estão voltando. 

Sabemos que a moda é cíclica, e que as novidades não surgem de uma hora para outra. Há muito trabalho e muitos profissionais envolvidos para lançar uma tendência nova no mercado. 

Esse ciclo costuma ocorrer a cada 20 anos, revivendo as tendências passadas e por isso os anos 2000 estão tão em alta. Essa retomada forte pode ser atribuída aos anos cheios de medo e insegurança que passamos, devido a pandemia. 

Se antes as propostas de looks visavam o conforto e simplicidade, já que todos nós ficamos em casa, o momento agora é de retorno das cores, da maquiagem marcada e roupas mais alegres e cheias de brilhos.

Tendência Y2K:

Quem ainda não ouviu ou leu nada sobre “tendência dos anos 2000”, já deve ter visto a sigla, Y2K.

Ela significa exatamente a mesma coisa, já que Y vem de “year” (ano em inglês) e 2K significa 2000 (a letra K é uma abreviação para mil, quando seguida dos números).

Polêmica da magreza extrema: 

Não são apenas itens de beleza ou moda que estão retornando às passarelas e também às ruas. Temos visto um retorno de determinados padrões de beleza, que eram comuns no passado.

Precisamos falar sobre esse assunto importantíssimo, que envolve não só moda mas também a saúde física e emocional das pessoas.

Croppeds, mini saias, vestidos cheios de recortes, vestidos bandage, cintura baixa. Tudo isso tem gerado uma grande discussão acerca dos padrões de corpos.

Em um momento em que a liberdade de usar o que se quer, em que a diversidade de corpos está tão em alta, a ditadura da magreza extrema parece estar dando as caras novamente. Essa “tendência” (bem polêmica) tem gerado muita repercussão na mídia depois que várias celebridades passaram a exibir corpos mais “secos”. 

Vale lembrar que para alcançar os ditos “padrões”, muitos homens e mulheres têm que lidar não apenas com seu peso na balança, mas também com muitos conflitos emocionais que podem desencadear doenças físicas e psicológicas. Um assunto delicado, que merece uma reflexão mais profunda.

5 tendências polêmicas dos anos 2000:

  1. Cintura baixa;
  2. Roupas com recortes;
  3. Borboletas;
  4. Sobrancelhas finas;
  5. Lápis de boca.

Agora que já citamos talvez a tendência mais polêmica de todas, que envolve saúde e bem estar, vamos às polêmicas de moda e beleza.

1. Cintura baixa: 

Muito amada nos anos 2000, a calça de cintura baixa está de volta! Celebridades e marcas renomadas já estão apostando nessa tendência. 

Para muitas Fashionistas, não há nada mais elegante que uma calça de cintura alta, e que mesmo “fora de moda” elas continuarão usando. Você é do time das que ama ou odeia a cintura baixa? 

2. Roupas com recortes:

Sejam vestidos, saias, bodys ou calças, os recortes nas roupas estão voltando. Já que a grande tendência dos anos 2000 é realmente muita pele à mostra, eles não ficariam de fora!

3. Borboletas: 

Um animal lindo, delicado, símbolo da liberdade. Mas você usaria em suas roupas, sapatos e até nos cabelos? Pois essa é uma tendência que tem sido vista cada vez mais forte.

Sejam nas roupas, acessórios e até nas antigas presilhas de plástico. E se engana quem pensa que esta temática das borboletas é algo infantil, as borboletas são para todas as idades. 

Muitas famosas e grandes marcas estão apostando na tendência. 

4. Sobrancelhas finas: 

Eis que no auge das sobrancelhas mais naturais, grossas e até “despenteadas” (tudo milimetricamente pensado, é claro) ressurgem as sobrancelhas mais finas.

Por estarem no rosto, é algo bem delicado de ser mudado da noite para o dia. Devemos prezar pela harmonia da face e por usar as tendências que nos agradem e nos permitam sentir-se confiantes e felizes com nossa imagem pessoal.

Será essa um tendência que veio para ficar? 

5. Lápis de boca: 

Outra tendência que fez sucesso nos anos 2000, o lápis de boca para contorno vem sendo usado por várias celebridades e em editoriais de moda. 

Pode ser utilizado para fazer esse contorno nos lábios, que logo após receberão o preenchimento completo com batom ou então, apenas o contorno com o lápis e o preenchimento com gloss transparente ou batom mais claro. O ponto aqui é evidenciar o contorno.

Uma tendência que vem fazendo a cabeça de várias celebridades, de todas as idades. 


Queremos saber a sua opinião. O que achou dessas tendências?

São polêmicas mesmo ou usaria alguma delas, Fashionista? Nos conte nos comentários se você já usou algo nos anos 2000 e que hoje jamais usaria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image