Como descobrir o seu estilo

Você tem vontade de aprimorar seu estilo, investir em peças que sejam a sua cara e que você vai gostar de tê-las por muito tempo? Saiba como descobrir o seu estilo, ou ainda ajudar outras pessoas a descobrir o delas.

Se a resposta é sim, vamos te ajudar a descobrir o SEU estilo de acordo com os 7 estilos universais mais compatíveis com sua personalidade. 

Assim, será muito mais fácil para você encontrar as melhores roupas que traduzem o SEU estilo de vida e que evidenciem o melhor de você. 

Autoconhecimento é FUNDAMENTAL para ter um bom estilo

Entender qual dos 7 estilos é o melhor para VOCÊ é uma forma de conhecer seus próprios gostos e ter maior autocontrole da imagem que você transmite. 

Isso vai fazer com você saiba as melhores peças que valorizem o seu tipo de corpo, quais cores, acessórios e marcas vão valer a pena seu investimento.

Ao invés de COMPRAR roupas, você vai ser capaz de INVESTIR em peças que vão ser uma forma de expressão, mostrando ao mundo a imagem que você gostaria. 

Você tem dificuldade de comprar roupas? Não sabe como combinar suas roupas?

Isso pode ser porque você ainda precisa conhecer mais o seu próprio estilo.

Observando suas roupas, fazendo a atividade de observar os tecidos, modelagens e cores que te fazem se sentir a melhor versão de si mesma, você pode selecionar quais dos 7 estilos universais combinam mais com você.

Sem entender quais são os estilos que mais te valorizam, você pode passar uma imagem que não coincida com o que você quer transmitir. 

Estilo tambem é a forma como você se comporta, e é uma característica da sua personalidade. 

Para saber quais roupas vão se adaptar melhor à você, e como combiná-las é importante entender os seus gostos, os seus pontos fortes e assim investir no estilo que te tornará mais CONFIANTE.

Lembrando que não existe certo ou errado, a única falha é um estilo que não combina com a pessoa.

O que são os 7 estilos universais?

Os sete estilos universais são categorizados por estudos de Alyce Parsons + Mimi Dorsey Style Source no livro ‘’The Power of Universal Styles by Woman & Men’’ (O poder dos Estilos Universais sobre homens e mulheres).

Temos um estilo predominante e outros sub-estilos que se misturam e traduzem a nossa personalidade e modo de vida. Nesse artigo, você vai entender as características de cada estilo e como entender cada um deles vai te ajudar a criar um guarda-roupas que tenha a SUA cara.

Por que é importante saber os 7 estilos universais?

Os sete estilos universais são importantes paraísos universais, e influenciam o mercado da moda e de outras áreas como marketing, design e decoração. 

Saber seu estilo pessoal é uma forma de autoconhecimento e funcionará como uma bússola para guiar suas escolhas fashion. Sabendo seu estilo pessoal, você conhecerá tecidos, modelagens e silhuetas que façam mais sentido para você.

Quais são os 7 estilos universais?

Os sete estilos universais são os seguintes: 

1. Estilo Esportivo

2. Estilo Clássico/Tradicional

3. Estilo Refinado/Elegante

4. Estilo Sexy

5. Estilo Romântico/Feminino

6. Estilo Criativo

7. Estilo Moderno/Dramático

Quer CONHECER A FUNDO cada estilo e saber QUAL É O SEU?

No Passaporte Fashionista Academy temos a descrição detalhada de cada estilo, com imagens ilustrando looks de cada um deles pra você se inspirar e REVOLUCIONAR seu modo de se vestir! 

No curso Seja Expert em Estilo, você vai aprender a reconhecer seu estilo, com exemplos de looks e materiais exclusivos criados por Andrea Furco, renomada Consultora de Moda e fundadora do Passaporte Fashionista, empresa que atua com os melhores cursos de moda ministrados em português em Paris.

No fim, é VOCÊ quem vai decidir entre aprofundar seus conhecimentos no mundo da moda, transformar seu estilo e de suas clientes

OU

Continuar cometendo os mesmos erros, investindo em roupas que você não usa, ou não sabendo como combinar o que você já tem.

Então me diga, qual é a SUA escolha? Temos muitas dicas de imagem e estilo no Instagram do Passaporte Fashionista, confira tudo por lá também.

2 Comentários

  • Publicado 26/04/2022 18:08
    por Jean Moço

    A elegância sempre estará nas nossas atitudes,o estilo de cada um deve ser sempre o que mais combina com a pessoa e aprender sempre é muito bom.Adorei a matéria.

    • Avatar photo
      Publicado 29/04/2022 19:21
      por Andrea Furco

      Concordamos plenamente!
      Obrigada pelo feedback, Jean! É muito importante pra nós.
      Fique ligado no Blog Passaporte Fashionista para muito mais informações sobre moda.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image