Copenhagen Fashion Week: melhores momentos da edição SS 23

Conheça um pouco da história da Copenhagen Fashion Week, e fique por dentro dos melhores momentos da edição Spring/Summer 2023.

Já falamos aqui  no blog do Passaporte Fashionista sobre as Fashion Weeks mais famosas e conhecidas do mundo da moda: Paris, Milão, Londres e Nova Iorque. Mas a semana de moda dinamarquesa, a Copenhagen Fashion Week, vem despontando no calendário fashion, e não poderíamos deixar de falar sobre ela também.

Fashion Week sustentável:

Já não é de hoje que as mudanças climáticas e ambientais estão ocorrendo, e a grande maioria das pessoas tem essa consciência e preocupação. E essa temática tem se estendido ao mundo da moda, bem como todo o impacto que ela causa no planeta.

Com isso, a semana de moda de Copenhagen se destaca por ter esse pensamento crítico e com consciência ambiental. As marcas que desfilam suas coleções nessa Fashion Week precisam assumir a responsabilidade de serem sustentáveis. 

Uma série de ações estão previstas para reduzir esse impacto ambiental, seja com a proibição de garrafas descartáveis ou com o cumprimento dos critérios das marcas participantes da semana de moda.  Sobre as garrafinhas, grandes marcas de luxo já estão lançando seus modelos super fashions, para aliar moda e sustentabilidade.

Dentre as obrigatoriedades a serem cumpridas estão algumas regras mínimas que as marcas devem observar. Podemos citar, o uso de embalagens sustentáveis, cenografia para os desfiles sem desperdícios, além de utilizar ao menos 50% dos tecidos orgânicos com certificação. Sem falar no uso de materiais reciclados ou reutilizados.

A Semana de Moda de Copenhagen tem atraído olhares de todo o mundo fashion, não só pelo plano de sustentabilidade rígido. Mas também por apresentar coleções de várias marcas emergentes e criativas, que merecem um ponto de atenção.

Confira alguns momentos que selecionamos dessa Fashion Week incrível.

Cores vibrantes, tendências dos Anos 2000 como cintura baixa, top faixa e calça cargo, maxi bolsas, looks all jeans, óculos de sol futurista, alfaiataria mais ampla, transparência, um pouco de brilho e muitos recortes.


O que achou dessa semana de moda? Qual marca mais a agradou, Fashionista? Além de muita sustentabilidade vimos também uma moda inclusiva.

Essa Fashion Week vem se destacando pelos excelentes estilistas, e mostra que é possível sim fazer moda de qualidade com mais adequação ao meio ambiente. Mas a grande intenção dela é que outras semanas de moda comecem também a pensar nessa “nova maneira” de criar e produzir. 

Acompanhe tudo sobre as outras Fashion Weeks, além de moda e tendências no Instagram do Passaporte Fashionista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image