Destaques da Haute Couture SS 2025
As Semanas de Moda de Alta Costura sempre surpreendem e encantam com suas peças luxuosas e impecáveis. Trouxemos alguns destaques da Haute Couture SS 2025, confira e nos conte qual o seu preferido.

Duas vezes por ano, em Paris, acontecem os desfiles da Alta Costura, verdadeiros espetáculos de criatividade, inovação e elegância. Isso consolida a Cidade Luz como o epicentro da moda e o mercado de luxo.
Mas, os desfiles vão muito além da moda. As passarelas revelaram coleções que desafiaram o convencional, misturando tradição e modernidade em apresentações que mais pareciam obras de arte em movimento.
E se você deseja entender mais a fundo sobre esse e outros assuntos relacionados ao universo fashion, conheça aqui os cursos de moda do Passaporte Fashionista.
Em Paris, o curso oferecido é sobre Estilo, Tendências e Mercado de Luxo. Já em Milão, aprenda tudo sobre Moda Italiana e Fashion Design.
Os cursos não necessitam de pré-requisito para serem feitos, basta amar moda e estar disposto a aprender muito, na teoria e prática. Escolha entre uma das duas principais capitais mundiais da moda e venha ser aluno do Passaporte Fashionista.
Mas, se seu grande sonho é trabalhar com moda, ou atualizar-se na carreira, oferecemos também dois cursos profissionalizantes. São eles: o curso de Coolhunting e Pesquisa de Tendências e o curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist.
Destaques da Haute Couture SS 2025
Os desfiles da temporada Primavera-Verão (SS) de 2025 encantaram com suas peças que na verdade são verdadeiras obras de arte. Confira agora, alguns destaques da Haute Couture SS 2025.
1. Dior
A coleção da Dior, sob a direção criativa de Maria Grazia Chiuri, trouxe a delicadeza e classe da marca de forma lúdica. O desfile foi apresentado como uma releitura do clássico “Alice no país das maravilhas” e estava cheio de rendas, laços, plumagens.
Mas, a coleção nada teve de infantil, apenas reforçou a tendência da moda ultra feminina, com tons claros e suaves. As peças apresentadas traziam leveza e fluidez, remetendo à sensação boa da infância.
2. Chanel
Mesmo não tendo sido assinada pelo novo diretor criativo da marca (Matthieu Blazy), o desfile da Chanel encantou os fashionistas de todo o mundo. O clássico tweed da marca foi modernizado, adicionando leveza e jovialidade à peça.
Mas, apesar de ser uma marca muito aclamada, o desfile não surpreendeu tanto como costuma fazer. O estilo atemporal da Chanel foi mantido em cada peça, com destaque para os tons pastéis, bastante utilizados.
3. Valentino
Um dos desfiles mais aguardados era sem dúvidas, o de Alessandro Michele para a Valentino. A estreia do estilista da Semana de Alta Costura trouxe muito luxo, drama e fantasia para a passarela.
A coleção foi inspirada em obras do cinema, personagens históricos e também em sua própria trajetória. Silhuetas volumosas, com muito brilho, babados e franjas.
4. Schiaparelli
A grife Schiaparelli, conhecida por suas peças dramáticas e surrealistas, foi um dos destaques da Semana de Haute Couture SS 2025. Com peças estruturadas, como se fossem estátuas vivas, a marca encheu os olhos dos seus espectadores.
Mas, o diretor criativo Daniel Roseberry conseguiu trazer o DNA da marca mesmo em tons terrosos e neutros, mostrando como o minimalismo e maximalismo podem caminhar juntos. Tules, bordados, brilho e silhuetas impecáveis marcaram o desfile da grife.
5. Jean Paul Gaultier
O desfile da Jean Paul Gaultier, que nesta coleção esteve sob o comando de Ludovic de Saint Sernin, teve como tema “O Naufrágio”. Dessa forma, muitos elementos náuticos estavam presentes nas peças, como cordas, navios e âncoras.
Mas, além dessa estética marítima, o destaque se dá pela sensualidade na medida que foi apresentada pela marca. Rendas, plumas e transparências em tons claros deram um toque elegante à coleção.
6. Armani Privé
Por fim, mas não menos importante, o desfile da Armani Privé é um dos grandes destaques da semana de Haute Couture SS 2025. O estilista Giorgio Armani, com 90 anos de idade e 20 anos com a marca Privé, trouxe uma coleção de encher os olhos.
Mas, como era de se esperar, o desfile teve o tema “Luz” e o que não faltou foram brilhos, bordados, tecidos como o cetim e muita alfaiataria de qualidade. Uma coleção que reflete o bom gosto e refinamento da marca nessas duas décadas de existência.
A Haute Couture SS 2025 provou que a alta-costura continua a ser o espaço onde a moda transcende o vestuário para se tornar uma expressão artística e cultural. Entre as silhuetas dramáticas da Valentino aos detalhes surrealistas da Schiaparelli, cada desfile foi uma celebração da criatividade e da excelência artesanal.
Para conferir mais detalhes de outras marcas, além de se atualizar sobre tudo o que acontece no mundo da moda, siga o Instagram do Passaporte Fashionista.