Destaques da Paris Fashion Week 2023
Finalizando as apresentações das coleções de outono inverno 2023 com a queridinha do mundo da moda. Confira os destaques da Paris Fashion Week 2023.
Com mais oito dias de desfiles e 100 marcas apresentando suas coleções ao público, a Paris FW fecha o ciclo das principais Semanas de Moda do primeiro semestre. Falamos aqui no blog também sobre os principais destaques da Milão Fashion Week, clique para conferir.
Mas, se você quer saber tudo sobre a Fashion Week mais esperada por todos, leia esse artigo até o final. Mas, se quer aprofundar seus conhecimentos sobre moda, estilo, tendências e mercado de luxo precisa conhecer os cursos presenciais do Passaporte Fashionista.
Assim, são cursos super exclusivos direcionados para brasileiros, em uma das capitais mundiais da moda. Conheça aqui os cursos de moda que são ministrados em Paris, e aqui os cursos de moda italiana e fashion design em Milão.
Então, agora que você já sabe onde se atualizar e mudar completamente sua vida pessoal e profissional, vamos falar de tendências. Conheça os principais destaques da Paris Fashion Week 2023.
Destaques da Paris Fashion Week 2023:
- Dior
- Saint Laurent
- Paco Rabanne
- Balmain
- Isabel Marant
- Schiaparelli
- Coperni
- Hermès
- Elie Saab
- Balenciaga
- Valentino
- Stella McCartney
- Chanel
- Miu Miu
Mas, não se esqueça que no Instagram do Passaporte Fashionista sempre postamos as últimas novidades do mundo da moda. Nos acompanhe por lá também.
1. Dior:
Desfilando logo no primeiro dia de Paris Fashion Week 2023, a Dior apresentou sua coleção outono inverno inspirada nos anos 1950. E claro, itens icônicos da maison não ficariam de fora.
Assim, pudemos conferir peças em comprimento midi, a famosa saia com modelagem em “A”, além do tailleur bar, que marcou gerações pelo famoso “New Look”. Que tal conhecer um pouco mais da história da marca Dior antes de seguir vendo as tendências que foram desfiladas?
Vestidos florais, saias, peças em degradê, brilho e até flanelas xadrez. E estampas “borradas” nas cores azul, vermelho e verde.
Mas, não podemos deixar de falar que nesse desfile, a diretora criativa Maria Grazia Chiuri quis exaltar três mulheres muito importantes desse período na França. São elas Edith Piaf, Juliette Grèco e a irmã de Christian, Catherine Dior.
2. Saint Laurent:
Outra marca que apresentou sua coleção no primeiro dia de desfiles (28/02) foi a Saint Laurent. No desfile foram apresentadas peças que continham referências dos anos 1980.
Logo, jaquetas de couro, vestidos com cortes mais ajustados, camisas de seda e alfaiataria. Mas, o grande destaque ficou por conta dos blazers com modelagem estruturadas por conta das ombreiras.
3. Paco Rabanne:
Recentemente fizemos aqui no blog uma homenagem ao grande estilista Paco Rabanne, que faleceu no início de fevereiro. E o atual diretor criativo da marca Julien Dossena não deixaria de homenageá-lo também.
Então, no segundo dia de desfiles na Paris Fashion Week (01/03) vimos na passarela da Paco Rabanne vestidos de telas de placa e redes metálicas. Tudo bem fiel ao DNA da marca, que foi responsável por trazer às passarelas essa visão mais futurista da moda.
4. Balmain:
Ainda no segundo dia de desfiles (01/03) destacamos também a apresentação da coleção outono inverno 2023 da Balmain. Em um ambiente mais intimista e reservado, ao som de Frank Sinatra a coleção foi desfilada.
Mas, luxo e sofisticação não faltaram. Isso porque a coleção foi uma releitura das peças da grife nos anos 1940 e 1950. Vestidos carregados de pedras e pérolas, cheios de laço e com modelagem ultra feminina.
Destaque também para os sapatos da coleção, que deixaram as fashionistas de plantão enlouquecidas. Confira algumas fotos.
5. Isabel Marant:
No dia 02 de março sob o tema “Desejo e Desordem”, a marca Isabel Marant fez uma verdadeira festa na passarela. Entre vários nomes famosos do mundo fashion como Carol Trentini, Liu Wen, Anna Ewers e Natasha Poly uma coleção linda.
Assim, brilhos, vestidos soltinhos, parkas, blazers retos e cores neutras estavam muito presente. Um desfile cheio de boas inspirações.
6. Schiaparelli:
Detalhes que encantaram a todos e muito marrom. Foi assim o desfile da Schiaparelli ainda no terceiro dia de Paris Fashion Week.
Mas, se na última coleção da marca no desfile da Haute Couture, as peças foram polêmicas (aquelas com cabeças de animais), dessa vez não houve motivos para opiniões divididas.
Assim, um desfile luxuoso, com muito dourado, vinil, marrom, veludo e maxi acessórios. Vale a pena conferir alguns cliques dessas peças incríveis.
7. Coperni:
Mais uma vez a Coperni veio para a Paris Fashion Week a fim de virilizar. Se na coleção passada tivemos o vestido “pintado no corpo” de Bella Hadid, nessa temporada a inovação continuou.
Logo, a tecnologia mais uma vez se mostra integrada à moda. Dessa vez foram robôs que representavam lobos (inspirados em uma famosa fábula francesa – O lobo e o cordeiro) que interagiram com as modelos.
Mas, em certo momento um dos robôs interagiu com Rianne Van Rompaey, puxando e devolvendo sua jaqueta. E também com Lila Moss, mas dessa vez segurando sua bolsa.
8. Hermès:
Com peças bem a cara do inverno, a Hermès entrou na passarela dia 04 de março mostrando uma coleção impecável. Com uma cartela de cores que variava entre marrom, amarelo, rosa e bordô.
Mas, é claro que o preto também estava presente. Assim como as produções cheias de camadas e casacos de amarrações, looks monocromáticos incríveis e super femininos.
9. Elie Saab:
Mais uma marca que exaltou a beleza e força feminina. A marca Elie Saab desfilou dia 04/03 na Paris Fashion Week e trouxe em sua coleção muitas flores.
Assim, a ideia é mostrar a força e leveza das mulheres que vestem a marca, que estão sempre exalando essa essência feminina. Pudemos observar peças muito requintadas, com veludo, tules e bordados florais em paetês.
10. Balenciaga:
Em sua primeira coleção após a polêmica campanha envolvendo crianças, Demna Gvasalia trouxe às passarelas um desfile focado nas roupas. Sem espetáculos ou grandes inovações, o estilista trouxe um cenário simples, com poucas celebridades e raras peças com o logotipo da marca.
Mas, com a atenção toda voltada para as peças desfiladas, vimos de alfaiataria aos vestidos de estampa floral em cetim, além de vestidos cheios de brilhos. Os tons escuros foram predominantes, deixando as cores apenas para as peças estampadas.
11. Valentino:
Mais um desfile super esperado no dia 05 de março. A maison Valentino trouxe em seu desfile uma releitura de clássicos que toda fashionista deve ter no armário.
A começar pela camisa branca, blazers, casacos longos e muito brilho. Destaque para a gravata, que já é uma tendência fashionista há algumas estações.
12. Stella McCartney:
Quase finalizando a Paris Fashion Week, no penúltimo dia de desfile a grife Stella McCartney inovou ao trazer peças sem couro. Esses materiais tecnológicos que substituíram o couro animal é denominada “MIRUM®️”.
Assim, segundo a própria marca, é uma “alternativa circular inovadora à base de plantas, sem plástico”. E eles são pioneiros em lançar bolsas de luxos feitas com esse material.
13. Chanel:
Fechando o último dia de desfiles, em 07 de março, um dos destaques da Paris Fashion Week 2023 ficou por conta da grife Chanel. A diretora criativa Virginie Viard trouxe a camélia ao centro da passarela, literalmente.
Mas, a flor que é um dos grandes símbolos da Chanel, estava presente muito além do cenário do desfile. Elas estavam nas estampas dos tecidos, bordadas em lapelas e bolsos e aplicadas sobre blazers.
Então, apesar da delicadeza da flor, a coleção foi pautada basicamente em duas cores: preto e branco. Entre as peças, pudemos ver couro envernizado, saias com babados e botas (aparentemente) bem confortáveis.
14. Miu Miu:
Para quem achou as saias da temporada passada muito curtas, prepare-se para essa coleção outono inverno 23-24 da Miu Miu. A marca trouxe muitos modelos vestindo apenas “Hot Pants” e meia calça.
Assim, tricôs e casacos estavam combinados a “calcinhas” em diferentes cores e materiais. E segundo a própria marca, o processo de criação foi pautado em “como o ato de observar pode mudar o objeto do foco”.