Dior, conheça 4 bolsas icônicas da marca
O sonho de toda fashionista é ter uma bolsa dessa marca, sinônimo de luxo e sofisticação. Trouxemos essa matéria sobre a Dior, conheça 4 bolsas icônicas da marca.
Aqui no blog já contamos a história de Christian Dior e sua estrela da sorte. Uma marca que é sucesso em tudo o que se propõe a fazer, roupas, bolsas, sapatos, maquiagem, perfumes.
Assim, aprender sobre moda, cultura e mercado de luxo é sempre tão incrível que nós do Passaporte Fashionista temos cursos exclusivos sobre esses temas. As aulas presenciais acontecem nas duas principais capitais da moda.
Em Paris, você aprenderá tudo sobre Estilo, Tendências e Mercado de Luxo. Já em Milão, o curso de Moda Italiana e Fashion Design é ideal para quem deseja aprender a desenhar croquis do zero.
Eles não exigem pré-requisito, nem mesmo que você domine outro idioma. São cursos ministrados 100% em português, com certificado internacional e turmas reduzidas para tornar essa experiência inesquecível.
Dior e suas bolsas desejos
Como já dissemos, tudo (ou quase tudo) que a maison lança gera desejo nas pessoas de todo o mundo. São criações clássicas, atemporais e super elegantes.
E com as bolsas não seria diferente. Com mais de 75 anos de mercado, foram muitos lançamentos, muitas tendências e muitas novidades.
Mas, vamos falar do que até hoje é investimento certo no quesito bolsas! Dior, conheça 4 bolsas icônicas da marca.
Conheça um pouco da história de cada uma delas, e nos conte qual sua bolsa desejo. Já tem uma para chamar de sua? Dior, conheça 4 bolsas icônicas da marca.
1. Dior Bobby
Lançada em 2020, a Dior Bobby mesmo com pouco tempo de mercado já é um sucesso. Uma bolsa que traz modernidade, versatilidade e muita elegância.
É uma das it-bags do momento, tendo em vista sua praticidade. Possui um formato arredondado (como uma meia lua), ferragens douradas e alças de ombro reguláveis.
Assim, o nome dela é uma homenagem ao fiel companheiro canino de Christian Dior, por isso significa muito para a marca. Criado pela diretora Maria Grazia Chiuri, é um modelo refinado e harmonioso.
2. Dior Caro
Essa linda bolsa pode ser encontrada em diferentes materiais, mas todas trazem elegância e modernidade a quem as usar. Lançamento recente da marca, em 2021, a Dior Caro também faz uma homenagem importante.
Mas, nesse caso, a bolsa se refere à irmã de Christian Dior, Catherine, mais conhecida por “Caro” e que teve papel fundamental durante a Segunda Guerra Mundial, sendo símbolo da resistência francesa.
Também é uma criação de Maria Grazia Chiuri, e conta com uma riqueza de detalhes para formar os padrões geométricos vistos nela. Apresenta quatro tamanhos e apesar de ter uma corrente para ser usada nos ombros, pode ser removida para se tornar uma bolsa de mão.
3. Lady Dior
Um verdadeiro clássico que ultrapassa décadas na história da maison. A Lady Dior foi lançada em 1995 e figura entre as bolsas mais incríveis dos últimos 100 anos!
Apesar de ter sido criada em 95, com o nome de “Chouchou”, foi no ano seguinte, em 1996 que passou a ser chamada de Lady Dior em homenagem a princesa Diana. Assim como todas as bolsas da marca, essa também é sinônimo de classe, elegância e refinamento.
Sonho fashion de grande parte das mulheres. É possível encontrá-la em vários tamanhos, cores e materiais. Uma bolsa coringa para investir sem medo.
4. Saddle
Apesar de ter sido criada em 1999, por John Galliano (diretor criativo da Dior à época), e sido desfilada no ano 2000, foi em 2018 que a bolsa causou novo alvoroço entre as fashionistas. Já que Maria Grazia Chiuri incluiu a bolsa em seu desfile outono-inverno do ano.
Então, a Saddle bag, que em sua tradução literal significa bolsa sela, voltou com tudo para os holofotes, conquistando várias celebridades. Isso porque, a bolsa voltou com alças longas, removíveis e em vários tamanhos e materiais.
E então, qual delas você acredita ser a mais icônica de todas? Acompanhe todas as novidades do mundo da moda e tendências também no Instagram do Passaporte Fashionista.