Grupo LVMH e as Olimpíadas de 2024
Detentor das maiores marcas de luxo do mundo da moda, o grupo LVMH tornou-se parceiro oficial de um grande evento do mundo esportivo. Saiba mais sobre o Grupo LVMH e as Olimpíadas de 2024 em Paris.
Faltando menos de um ano para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2024, o grupo francês tornou-se o sexto grupo a integrar os parceiros premium da competição. O boato da participação no evento, que circulava há algum tempo, foi oficializado para toda a imprensa em 24 de julho de 2023.
Se Paris é considerada a capital da moda, agora também será sede desse grande evento esportivo que reunirá atletas e pessoas do mundo todo. E para os Fashionistas e fãs de esportes, essa é uma excelente oportunidade para unir o melhor dos dois mundos no mesmo lugar.
Mas, para quem deseja assistir aos jogos e também estudar moda, o Passaporte Fashionista tem um convite irrecusável. Que tal fazer um curso de moda em Paris, em pouco tempo, com muito conteúdo e ainda receber um certificado internacional?
Além de cursos de moda em Paris, o Passaporte Fashionista que é uma empresa francesa especializada em cursos de moda para brasileiros oferece cursos de moda italiana e fashion design em Milão. São cursos teóricos e práticos, para quem ama moda, trabalha no ramo ou quer fazer uma transição de carreira.
Afinal, o que é o grupo LVMH:
O grupo LVMH é um conglomerado francês (o maior do mundo) de mercado de luxo. Mais do que moda, ele detém marcas que traduzem um estilo de vida, estamos no mercado há mais de 36 anos.
LVMH é a abreviação de “Louis Vuitton Moët Hennessy”, já que o grupo é resultado da fusão entre a Louis Vuitton e a fabricante de champanhe Moët Hennessy, que aconteceu em 1987. Possuem mais de 70 marcas de diferentes segmentos.
Entre as marcas mais conhecidas podemos citar Louis Vuitton, Dior, Fendi, Givenchy, Sephora, Bulgari, Dom Pérignon e Hennessy. Tal conglomerado é conhecido mundialmente pela sua excelência na produção de artigos de luxo de alta qualidade e prestígio.
Mas, além de ser referência no mercado de luxo, o grupo LVMH preza também por incluir a sustentabilidade em seus processos. Tendo sido um dos pioneiros a incorporar tais práticas em suas marcas, desde os anos 1990.
Para que isso seja possível os fornecedores da cadeia de produção, o design e todo o processo de fabricação dos produtos seguem esse princípio. Visando reduzir ao máximo o impacto ambiental gerado na produção de seus artigos.
Grupo LVMH e as Olimpíadas de 2024:
Após o anúncio oficial à imprensa em 24 de julho, o grupo LVMH se torna o último parceiro a integrar a categoria Premium de patrocínios. Essa categoria é o maior nível possível, ao lado de outros patrocinadores como o Carrefour, EDF, BPCE, Orange e Sanofi.
Os valores giram em torno de centenas de milhões de euros. E conta com seis casas de luxo que estarão envolvidas nas Olimpíadas de Paris em 2024.
Ao que tudo indica três marcas de moda farão investimentos nos equipamentos dos atletas olímpicos, sendo elas Berluti, Christian Dior e Louis Vuitton. E também haverá participação da Sephora durante o revezamento da tocha olímpica.
As medalhas terão seu design desenvolvido pela joalheria Chaumet. E a Moët Hennessy ficará a cargo de funções relacionadas à hospitalidade dos atletas.
E então, Fashionista, o que achou do anúncio desse novo parceiro para as Olimpíadas de 2024? Não deixe de acompanhar no Instagram do Passaporte Fashionista várias dicas de moda, cursos e tendências.