Os sapatos da moda 2022

Saiba tudo sobre os sapatos da moda 2022! Se você ainda está na dúvida sobre quais sapatos vamos ver durante o ano, esse post é pra você!

Acompanhe com a gente o melhor da moda em calçados e não perca nenhuma novidade do mundo da Moda no Instagram do Passaporte Fashionista.

Plataformas

As plataformas chamaram a atenção nos últimos anos!

Seja para modernizar designs clássicos, como os mocassins tratorados, ou em um flashback dos anos 70, com a invasão das sandálias plataformas nos desfiles de moda, uma coisa é certa: a tendência chegou para ficar nos sapatos da moda 2022.

Os sapatos plataformas nos mocassins e coturnos são uma forma de desconstruir silhuetas clássicas e dar um toque de informação de moda e descontração a looks mais sérios. 

Para quem tem um dos estilos como o refinado, é uma ótima opção de investimento! Veja também o post sobre como ser mais ELEGANTE e dominar esse estilo.

Febre nos anos 70, época do Disco e muito brilho, as plataformas ganham destaque em qualquer produção.

Além de oferecerem mais conforto e estabilidade na hora de apostar em um salto alto, estão aparecendo nos mais diversos modelos!

Se seu estilo é romântico, por exemplo, os modelos Mary Jane estão sendo reinventados com as plataformas mais altas, e vão super bem com os vestidos.

Vale a pena conferir as sandálias de amarração plataforma também, unindo duas tendências de sapatos para 2022.

Sandálias de amarração

Sexy e feminino, as sandálias de amarração tem tudo a ver com esses estilos! Por isso, as sandálias de amarração são um dos sapatos da moda 2022.

Nas produções para a noite, quem tem o estilo sexy já conhece muito bem o poder da amarração.

As sandálias de amarração garantem sensualidade aos looks e o salto alonga a silhueta.

Outras opções de amarração nas versões mais românticas são as sapatilhas e rasteirinhas.

Retomando a silhueta do ballet, as sapatilhas aparecem durante desfiles importantes como Miu Miu, ou nas modelagens mais clássicas, na Chanel.

São uma ótima opção para quem preza por conforto, pois as fitas de cetim e tecidos maleáveis são leves no toque, e os solados acolchoados dos tecidos garantem conforto aos pés.

Para o verão, as sandálias de amarração ganham força nas produções e são protagonistas dos looks. 

Vão bem com roupas de comprimentos mais curtos, como em shorts e vestidos!

Tênis esportivos

Durante os últimos anos, os tênis tem sido uma polêmica no mundo da Moda.

Sejam pelos preços que tem aumentado cada vez mais ou pelos novos designs (vide a tendência das últimas estações dos Dad sneakers).

Polêmicas à parte, elas não mudam o fato de que o tênis é indispensável no dia-a-dia.

Nas produções de Street Wear (Moda das Ruas, em tradução livre), os tênis são as peças mais comuns de serem encontradas.

Seja pela facilidade de combinar ou pela versatilidade, para quem quer investir em uma peça durável com muita usabilidade, os tênis esportivos são a aposta da vez.

Como já explicamos em outro post, a Moda acompanha os tempos sociais e com o fim da pandemia o conforto passa a ser priorizado nas produções. E com isso, é hora de por para fora toda a sua criatividade na moda.

Na Europa, as silhuetas dos tênis esportivos, com solados confortáveis e em cores neutras, foram febre.

Os tênis Salomon – queridinho de ícones cool como a modelo Bella Hadid – tiveram suas vendas multiplicadas.

A New Balance também investiu no desenvolvimento de modelos que sejam casuais mas que mantenham o mesmo conforto dos tênis de caminhada, e modelos como o NB 530 estão sempre esgotados.

Kitten Heels

Os Kitten Heels são tamancos e sandálias que tem como característica o salto baixo e fino

Muito forte nos anos 50, essa tendência fashion foi retomada pelas marcas nos desfiles de setembro de 2021 do verão europeu e chegam com força no Brasil.

Os tamancos, super práticos, têm sido vendidos em diversas cores. É uma ótima oportunidade para apostar na Moda Dopamina e brincar com o colorido no dia-a-dia.

Para quem prefere os clássicos, Kitten Heels em sandálias fechadas de bico fino são a tendência vintage para os calçados de 2022.

As sandálias ficaram populares na década de 1950, como um sapato para praticar o uso de salto.

Por terem saltos de até 3,5cm, geralmente eram dado às adolescentes que queriam aprender a andar de salto alto.

Na década de 80, foram reciclados nas semanas de moda e ganhando novos designs.

Depois, se tornaram um modelo comum nos fabricantes de calçados e volta nos anos 2000 como tendência fashion.

Botas de cano alto

As botas de cano alto são uma grande aliada do estilo dramático! E peça essencial no guarda-roupa de toda fashionista.

Sempre vistas nas coleções de Anthony Vaccarello para a Yves Saint Laurent, foram ganhando força em outras grandes casas de moda.

Com a volta do estilo dos anos 2000, a junção do cano alto aos saltos plataforma é um dos sapatos da moda 2022.

Para quem prefere modelagens tradicionais, já falamos em outro post sobre as botas de cano alto e bico quadrado, refinadas e atemporais.

Para o inverno que começa agora no Brasil, são uma grande aposta e tem o poder de transformar qualquer produção simples.

Quem prefere as botas nos looks de noite e de mostrar pele, são sapatos indicados para equilibrar comprimentos curtos sem passar frio.

Outra forte tendência são as Western Boots, ou botas Cowboy. Em cano médio ou largo, passam bem pelos looks de qualquer estação.


Agora queremos saber de vocês: qual sapato da moda 2022 tem mais a ver com seu estilo?

Não deixe de nos contar nos comentários, e se quiser saber mais sobre estilo e imagem pessoal, não deixe ler esse artigo para entender a importância de cuidar da sua imagem!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image