Guia definitivo do biquíni, como escolher o seu
Cada vez mais a diversidade de corpos está sendo exaltada, e isso é maravilhoso! Todos podem usar o que quiserem, e por isso trouxemos o guia definitivo do biquíni, como escolher o seu sem medo de errar!
É claro que independente do formato do corpo, temos a liberdade de escolher o que nos faz sentir bem, mais bonitas e poderosas. Por isso a imagem pessoal é tão importante, já que quando cuidamos dela olhamos para cada detalhe do nosso dia a dia, dos comportamentos aos biquínis.
A cada novo verão vemos muitas tendências de beachwear, e muitas vezes não sabemos se devemos ou não utilizá-las. Mas, quando você conhece a si mesma, seu estilo, seu corpo, essas escolhas ficam mais fáceis.
Assim, o Passaporte Fashionista tem cursos incríveis para te ajudar com essas questões. São cursos de moda, estilo, tendências, imagem pessoal e mercado de luxo.
Eles podem ser feitos por qualquer pessoa que queira crescer sua carreira profissional ou ainda, refinar sua imagem e estilo. Há cursos de moda em Paris, e também cursos de moda italiana em Milão!
Tipos de corpos mais observados nas brasileiras:
Antes de falarmos de biquínis, precisamos falar de corpos. Há muitos tipos e formatos deles, mas por convenção vamos usar os cinco tipos de corpos que são mais observados nas mulheres brasileiras.
Lembrando que não precisamos de padrões, e nesse caso são apenas alguns dos biotipos mais comuns no Brasil. Tente encontrar um que mais se pareça com o seu, observando as características que vamos te mostrar.
Então, vamos aos cinco biotipos mais vistos no Brasil:
Imagem: Envato modificada por Passaporte Fashionista.
Guia definitivo do biquíni, como escolher o seu:
Geralmente os tipos de biquíni que escolhemos tem muita relação com os tipos de corpos, pois ajudam a enaltecer as partes que mais gostamos e disfarçam o que não gostamos muito. Por isso, para cada um desses cinco tipos principais de corpos mais observados nas brasileiras, temos também um tipo de biquíni que exalta sua beleza.
1. Ampulheta:
Começamos falando do biotipo mais comum e encontrado nas brasileiras, o ampulheta. Quem tem esse formato de corpo tem proporções semelhantes entre os ombros e os quadris.
Então, a cintura é bem marcada e mais fina. Essa proporção faz que a mulher tenha mais liberdade para escolher qualquer tipo de biquíni para usar.
Assim, todos os modelos de calcinha e tops ficam bem harmônicos nesse tipo de corpo. O ideal aqui é manter a proporção natural do corpo, especialmente com as estampas, que quando usadas nas duas partes ficam mais interessantes.
2. Oval:
Mulheres com esse tipo de corpo concentram maior atenção na parte central do corpo. Mas, isso não significa que são mulheres acima do peso!
Portanto, se você tem ombros e quadris menores do que sua cintura, provavelmente, seu corpo se encaixa muito próximo ao formato oval. Então, é necessário saber qual biquíni usar para suavizar essa cintura um pouco mais larga, se for isso que te incomoda.
Para as calcinhas, é interessante que se use as de cintura alta, com laterais mais largas. E nos tops, alças largas para sustentar os seios, e detalhes que chamem a atenção para essa região do colo e pescoço.
3. Retangular:
Um biotipo bem fácil de identificar é o retangular. A maioria das mulheres mais altas pode ter um corpo próximo a esse, já que ombros e quadris são bem proporcionais, porém a cintura não é tão marcada.
Diferentemente do corpo ampulheta, aqui vemos menos curvas. Então, o grande desafio é tornar esse corpo mais “curvelíneo”.
Quando falamos em calcinhas, observamos as com lacinhos na lateral, volumes nas laterais, estampas grandes, texturas e virilha mais cavada. Já para os tops, os modelos tomara-que-caia com decote coração ficam lindos e deixam o colo mais definido.
4. Triângulo ou Pera:
Quadril largo e maior que os ombros, além de coxas mais grossas traduzem o corpo com formato triângulo, também conhecido por pera. Normalmente, o busto dessas mulheres é pequeno, tirando ainda mais o foco dessa região.
Se você tem esse biotipo e quer disfarçar o que mais chama a atenção, que são os quadris, opte por tons de biquíni mais neutros e sem estampas na calcinha. Lacinhos e babadinhos nas laterais também atraem ainda mais olhares para essa região.
Então, para equilibrar essa proporção do busto, use tops mais chamativos e cheios de estampas. Nesse caso os modelos tomara-que-caia, ombro a ombro ou com detalhes nessa região são os mais indicados.
6. Triângulo invertido:
Nosso último tipo de corpo, para completar nosso guia definitivo do biquíni, como escolher o seu! Como o próprio nome já fala, os ombros são a região do corpo que chamam mais a atenção nessas mulheres.
Logo, para equilibrar a silhueta é necessário chamar atenção para o lado oposto, os quadris. Já sabe como fazer isso? Se ainda não, confira agora.
Ao pensarmos na calcinha devemos usar cores fortes e estampas maiores. Também é possível dar esse “aumento” utilizando babados nas laterais, amarrações e laços.
Para os tops, que sejam de cores mais discretas e escuras, mas precisam ter alças. Elas são ideais para sustentar os seios e manter o corpo mais esguio.
Agora que você já entendeu mais sobre os tipos mais comuns de corpos das brasileiras, consegue identificar o seu? Siga o Instagram do Passaporte Fashionista para mais dicas de estilo, moda e imagem.