Haute Couture 2022/2023

Está oficialmente aberta a temporada das Semanas de Moda do segundo semestre de 2022. Quem dá “start” ao calendário fashion é a semana da Haute Couture, e nós no Passaporte Fashionista trouxemos os melhores momentos para você.

Aqui no blog já te contamos sobre a Haute Couture, suas regras e os requisitos necessários para uma marca desfilar nessa semana. Essa edição outono-inverno 2023 aconteceu de 04 à 07 de julho, em Paris.

Confira quem desfilou em cada dia:

  • Primeiro dia – 04 de julho: Schiaparelli, Iris Van Harpen, George Obeika, Christian Dior, Christophe Josse, Rahul Mishra, Maison Rabih Kayrouz, Giambatista Valli.
  • Segundo dia – 05 de julho: Chanel, Alexis Mabille, Stephanne Rolland, Julien Fournie, Alexandre Vauthier, Ronald Van Der Kemp, Giorgio Armani Prive.
  • Terceiro dia – 06 de julho: Franck Sorbier, Balenciaga, Elie Saab, Viktor Rolf, Zuhair Murad, Jean Paul Gaultier, Maison Margiela.
  • Quarto dia – 07 de julho: Aelis, Yuma Nakazato, Julie de Libran, Imane Ayissi, Fendi Couture, Juana Martin, Adeline Andre.

Essa semana era muito esperada por todos os fashionista já que mostra a moda não só como tendências e produções. E sim, como uma obra de arte, riquíssima em detalhes que precisa ser admirada centímetro a centímetro. 

E foi assim em cada desfile. Seguindo o “estilo” de cada marca, mas trazendo sempre criações de tirar o fôlego de todos!

Com certeza todas as marcas que desfilaram são super especiais e renomadas, mas escolhemos aqui algumas delas para mostrar os melhores momentos. 

Primeiro dia de desfiles:

A primeira marca a desfilar foi ninguém menos que Schiaparelli. 

Um desfile pautado nas cores escuras, volumes, bordados exuberantes e chapéus. Sem dúvidas, uma apresentação incrível e memorável. 

Ainda no primeiro dia, destacamos o desfile da Dior. A marca trouxe ao desfile peças elegantes, em tons de beges (na sua grande maioria), cheios de ricas texturas e trabalho artesanal. 

Confira um pouco de como foi a apresentação dessa coleção incrível. Que teve como tema central a “árvore da vida”, que integra e une as várias culturas.

Segundo dia de desfiles: 

Chanel abriu o segundo dia de desfiles da semana da Haute Couture. 

A marca trouxe uma coleção graciosa e sofisticada. Com peças em tweed, uma coleção super feminina, cheia de leveza e modernidade. 

E para fechar o dia com chave de ouro, a Giorgio Armani Prive apresentou uma coleção luxuosa, cheia de brilhos e sofisticação. 

Inspirada na cena noturna dos anos 20 e 30, a coleção passou por produções mais delicadas (mas não menos elegantes) até as mais poderosas, com vestidos longos que brilhavam da cabeça aos pés.

Confira essa apaixonante coleção.

Terceiro dia de desfiles:

No terceiro dia de desfiles tivemos a coleção da Balenciaga, um dos mais aguardados da temporada.

Em um primeiro momento, os modelos surgiram com produções em neoprene preto e rostos escondidos por máscaras pretas. Isso para fortalecer o conceito de moda sem gênero, já que a identidade dos modelos ficou escondida também.

Aos poucos as outras peças (em outros tecidos e cores) foram aparecendo, até chegar aos grandes e volumosos vestidos.

Confira mais detalhes do desfile, que trouxe também famosos como Kim Kardashian, Nicole Kidman e Dua Lipa.

E ainda nesse dia, tivemos o desfile da marca Jean Paul Gaultier. 

A coleção apresentada trouxe o legado desse grande estilista francês, pelas criações do diretor criativo Olivier Rousteing. 

Não podemos deixar de comentar sobre os sapatos do desfile, inspirados nos frascos de perfumes da marca. E aí fashionista, o que achou?

Quarto dia de desfile:

No último dia de desfiles da tão aguardada semana de Alta Costura, vamos destacar a coleção da Fendi Couture. 

A marca trouxe em sua coleção outono/inverno 2023 peças com bastante fluidez, transparências e brilhos. De tons mais neutros até os mais vibrantes.

Um ponto que merece destaque foram os vestidos longos que tinham suas caudas provenientes das mangas dos vestidos! Sem falar no trabalho artesanal e minucioso dos vestidos todos bordados em cristais. Confira.

.

Temos um post sobre outros desfiles, em nosso Instagram, confira aqui. 

E se você tem vontade de conhecer a moda mais a fundo, sugerimos um curso presencial com o Passaporte Fashionista aqui em Paris. Arrume suas malas e venha viver essa experiência incrível conosco!

2 Comentários

  • Publicado 13/07/2022 00:10
    por Cicília Frazão

    Obrigada por compartilhar esses desfiles e tanto conhecimento no ramo da alta moda. Abraços!

    • Publicado 02/08/2022 05:03
      por Andrea Furco

      Feliz que tenha gostado Cicília. Aqui cada conteúdo é pensado com muito carinho para vocês.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image