O sutiã é a nova blusa?
Quem ama moda e adora estar por dentro das tendências desse universo já deve ter percebido algo diferente nos looks. Se você não sabe do que estamos falando, queremos saber sua opinião, o sutiã é a nova blusa?
Seja com um blazer por cima, ou mesmo uma blusa com transparência, fato é que o sutiã agora deixou de ser peça íntima e passou a ser peça fashion. Tendência que foi vista nas passarelas, caiu também no gosto das pessoas.
Mas, não é só uma questão de moda ou fashionismo. O sutiã totalmente ou parcialmente à mostra traz uma visão de liberdade que os novos tempos vem exigindo.
Com blusas transparentes, sutiãs aparentes e corpos evidenciados, as mulheres querem mostrar que têm domínio de seu próprio corpo e sabem o que querem. Assim, a peça que antes ficava escondida passa agora a ter um destaque na composição de looks no verão 2023.
Então, se você adora novas tendências, moda, estilo e mercado de luxo precisa fazer um dos cursos do Passaporte Fashionista. Não há pré-requisito para fazê-los e nem mesmo o idioma é problema, já que são ministrados totalmente em português!
Realize seu sonho de cursar moda em Paris ou então estudar moda italiana em Milão com o Passaporte Fashionista. Venha viver essa experiência única e transformadora!
Afinal, o sutiã é a nova blusa?
Para muitas mulheres que tem um estilo clássico e refinado a resposta com certeza será não! Já que elas prezam por uma imagem pessoal impecável, sempre alinhada e com todos os detalhes no lugar.
Mas, mesmo para as mais conservadoras, há sim possibilidades de aderir a essa tendência. Pode ser usando um terninho quase todo fechado, e ter apenas o sutiã por baixo dele. Mostrando pouca pele e poucos detalhes da peça íntima.
Assim, para quem tem o estilo sexy como predominante, essa tendência pode ser ideal. Já que um belo sutiã rendado pode ser usado com uma blusa mais justa e transparente.
Ou ainda, experimentá-lo em outros materiais como os metalizados ou com paetês. A tendência dos brilhos está super em alta, o que torna o uso de sutiãs com esses tecidos ainda mais interessante.
Sutiã e o movimento MeToo:
Mais do que uma tendência de moda, o sutiã aparente vem levantar a discussão de temas polêmicos como a aceitação dos corpos, liberdade feminina e também o movimento MeToo.
Segundo a diretora de moda da Nelly Rody, Marie Dupin, o uso do sutiã como blusa é uma consequência direta do movimento MeToo. Isso porque “vivemos em uma época de auto-afirmação, em que retomamos o controle de nossos corpos”.
Marie afirma ainda que “estamos em um momento de relação com nós mesmas e com nossos corpos. O que está intimamente ligado a um tempo de liberdade”. Além do mais, vivemos um momento pós-pandemia, em que as mulheres querem festejar, serem felizes e livres.
Logo, vemos uma geração bem menos preocupada com a nudez. Se antes havia uma postura mais recatada em relação as roupas e atitudes, essa nova geração não pensa dessa forma e gosta de externalizar esse pensamento através da moda.
Mas, não podemos nos esquecer também de que a tendência dos anos 2000 segue firme e forte. Cinturas baixas, minissaias, croppeds, transparência, brilhos, nada da moda Confy que usamos na pandemia.
E por fim, queremos saber sua opinião, Fashionista. Acredita que o sutiã é a nova blusa ou pensa ser essa uma tendência passageira? Não deixe de seguir o Instagram do Passaporte Fashionista para acompanhar todas as novidades do mundo da moda.