Olimpíadas de Paris 2024: moda, esporte e glamour
O evento mais esperado do ano teve sua triunfal abertura em 26 de julho. Olimpíadas de Paris 2024: moda, esporte e glamour.
Conhecida como a capital mundial da moda, a queridinha Paris prometia muito mais do que uma celebração aos esportes. A Cidade Luz, berço de grandes e renomadas grifes internacionais, brilhou ainda mais na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, com vários elementos de seus grandes designers de moda.
Mas, no Instagram do Passaporte Fashionista e também aqui no blog, já havíamos falado sobre algumas escolhas que abrilhantariam ainda mais os jogos. Um exemplo é o grupo LVMH, como patrocinador premium do evento.
Engana-se quem pensa que para as Olimpíadas de Paris 2024: moda, esporte e glamour não estariam conectados. Ultimamente temos observado a moda esportiva invadindo não só as passarelas, como também as ruas.
Seja com a tendência do Tennis Core ou da moda Athleisure, as produções esportivas têm sido cada vez mais frequentes entre as fashionistas. Elas aliam praticidade à estilo e vão muito além do estilo esportivo.
Quer aprender mais sobre estilo, imagem, tendências e mercado de luxo? Os cursos de moda do Passaporte Fashionista são específicos para quem deseja aprimorar seus conhecimentos nestes assuntos ou capacitar-se de forma profissional para trabalhar na indústria fashion.
Mas, apesar de sermos uma empresa francesa, todos os cursos são ministrados em português. Eles são perfeitos para quem deseja aprender muito, em pouco tempo e ainda possuir uma certificação internacional.
Os cursos profissionalizantes abrangem duas importantes profissões do mundo da moda: o Coolhunter e o Personal Stylist. O primeiro é especialista em detectar novas tendências, e o segundo, sabe como ninguém ajudar outras pessoas por meio da moda.
Entenda um pouco mais sobre a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024: moda, esporte e glamour. Das medalhas ao traje impecável de Celine Dion.
Grupo LVMH, patrocinador premium
O grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) é sinônimo de luxo e sofisticação. Com uma trajetória impressionante no mundo da moda e do luxo, LVMH não apenas patrocina, mas redefine o conceito de eventos glamourosos e inovadores.
Como o maior patrocinador das Olimpíadas de Paris 2024, a LVMH tem o poder de moldar a percepção global do evento, imprimindo sua marca de elegância e opulência em cada detalhe. Inclusive as medalhas olímpicas de Paris 2024 foram desenhadas pela Chaumet.
A marca francesa de relógios e joias pertence ao grupo LVMH, e fez um trabalho impecável na criação das peças tão cobiçadas pelos atletas. Cheias de significados, as medalhas olímpicas trazem três elementos que representam Paris.
Mas, não bastasse a emoção e orgulho ao subir no lugar mais alto do pódio, os ganhadores das medalhas de ouro levarão um pedacinho de Paris para casa. Isso porque, no centro das medalhas douradas há aproximadamente 10g de ferro original da construção da Torre Eiffel.
Merece destaque também as bandejas em que as medalhas chegam até os atletas. Todas da grife Louis Vuitton, com a identidade característica da grife francesa.
Com um portfólio que inclui algumas das mais renomadas maisons de moda, como Louis Vuitton, Dior e Givenchy, a influência da LVMH na cerimônia de abertura, nas apresentações e durante todo o evento já era esperada. O grupo se preocupou em criar experiências únicas que transcendem o universo esportivo, misturando a alta costura com o espírito olímpico.
O traje de Celine Dion
Entre os momentos mais esperados da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024 estava a presença de Celine Dion. A cantora, conhecida por seu estilo inconfundível e presença marcante, vestiu um traje da Dior, uma das maisons mais emblemáticas do portfólio da LVMH.
Vestindo um traje com gola Perkins e mangas compridas com franjas, o vestido valorizou a silhueta da talentosíssima Celine Dion. O tecido escolhido: georgette de seda branca, perfeito para os detalhes refinados da peça.
Mais de 500 metros de franjas, cravejadas com contas pratas, deram movimento e fluidez ao traje. Os bordados artesanais e detalhes impecáveis foram uma maneira de homenagear o fundador da grife francesa, Christian Dior.
Mas, o que mais impressionou foi a quantidade de horas trabalhadas neste traje. Mais de 1000 horas de trabalho para que tudo saísse perfeito, e torna-se esse momento, com toda certeza, memorável e inesquecível.
O impacto no mundo da moda
A combinação da LVMH com o traje de Celine Dion é uma demonstração clara do impacto que a moda pode ter em eventos esportivos de grande escala. As Olimpíadas de Paris 2024 se destacam não apenas pela sua importância no mundo do esporte, mas também pela sua capacidade de servir como uma plataforma para a inovação e o glamour da moda.
Olimpíadas de Paris 2024: moda, esporte e glamour andam lado a lado, dentro e fora das quadras e ginásios. A presença de marcas de luxo e a integração da alta costura com o espírito olímpico criam uma experiência visual e emocional que transcende o evento em si.Para os amantes da moda, as Olimpíadas de Paris 2024 representam uma oportunidade única de testemunhar a fusão de estilos e culturas. A influência da LVMH garante que o evento seja um espetáculo de elegância, criatividade e muitos “itens desejo” para os espectadores.