Pontos turísticos em Milão para visitar
Milão é uma das capitais da moda conhecida também por sua beleza e história riquíssima. Há inúmeros pontos turísticos em Milão para visitar, e é isso que vamos te mostrar neste artigo. Confira!
São museus, parques, igrejas, galerias, castelos. Uma cidade que respira arte, cultura e moda. E por esse motivo, o Passaporte Fashionista tem um curso incrível de moda em Milão.
Mas, muitas pessoas ainda têm essa dúvida sobre qual a verdadeira capital da moda, e sempre vem à mente delas, a Cidade Luz. Para que não haja dúvidas, que tal conhecer os cursos de moda em Paris também?
São cursos independentes e para todas as pessoas, independente de sua formação ou ramo de atuação profissional. Quem ama moda, quer lapidar seu estilo, conhecer outras culturas e fazer muito networking é super bem vindo aos cursos de moda, estilo e tendências do Passaporte Fashionista.
Pontos turísticos em Milão para visitar:
Aqui no blog temos alguns artigos dando dicas imperdíveis sobre Milão. E também já fizemos alguns sobre os cantinhos mais charmosos de Paris.
Então, se você está com viagem marcada para a Itália, confira a matéria sobre os restaurantes mais incríveis da cidade. Além de conferir os melhores passeios gratuitos para se fazer em Milão quando vier para o curso do Passaporte Fashionista.
Assim, vamos falar agora dos pontos turísticos em Milão para visitar. Depois queremos saber sua opinião, se já estavam em sua lista de desejos ou se já conhece algum deles.
Mas, não se espante em não ver em nossa lista de pontos turísticos em Milão para visitar, locais como a Catedral ou a Galeria Vittorio Emanuele II. Optamos por indicar outros locais para você explorar a cidade e conhecer ainda mais locais incríveis.
Portanto, conheça um pouco mais de cada um deles, e escolha seus preferidos.
1. Igreja de San Bernardino alle Ossa:
Para quem está na região, perto de Duomo (Catedral de Milão), não pode deixar de conhecer essa igreja. Ela está localizada muito próxima à exuberante Catedral, e guarda muitas surpresas em seu interior.
Mas, vá preparado! A Igreja de San Bernardino tem como decoração de sua capela, ossos humanos de adultos e crianças. E isso é algo super normal para a época em que foi feito, já que muitas vezes os cemitérios estavam cheios e esses ossos vinham para as igrejas.
Portanto, esse é um passeio cheio de história e que não oferece risco à saúde das pessoas. Já que sempre são feitas desinfecções e limpezas no local.
2. Museu del Novecento:
Mais um museu incrível em Milão, dessa vez um bem “jovem”, que foi inaugurado em 2010. Localizado bem perto também da Duomo, o local traz um frescor quando o assunto é arte.
Com o intuito de expor a arte italiana produzida no século XX, o museu tem aproximadamente 400 obras, em sua maioria de artistas da Itália.
3. Palácio Real:
O Palácio Real (Palazzo Reale di Milano) como o próprio nome já diz, serviu como residência e sede para a família real. Mas, ele já passou por algumas modificações arquitetônicas ao longo dos anos.
Mas, por estar localizado próximo à Duomo e também à Galeria Vittorio Emanuele II, é ponto de parada obrigatório quando se visita a cidade. O local que um dia já foi residência de Napoleão Bonaparte, atualmente é um importante centro cultural, sempre cheio de eventos, exposições e muita cultura.
4. Praça Gae Aulenti:
Porém, saindo um pouco do centro, temos a Piazza Gae Aulenti, que foi inaugurada em 2012. Ela tem um formato circular e está elevada aproximadamente 6 metros no nível da rua.
Em seu entorno podemos ver edifícios super modernos e altíssimos. Entre eles está o Unicredit Tower com mais de 200 metros de altura, sendo considerado o prédio mais alto da Itália.
Portanto, além dos edifícios, é possível observar também o famoso “Bosque Vertical”. São mais de 2 mil espécies de plantas que cobrem duas torres. Vale muito a pena a visita.
5. Teatro alla Scala:
Outro ponto turístico que merece estar em nossa lista, é o Teatro alla Scala. Se você gosta de ópera já sabe que essa é uma das casas mais importantes do mundo!
O local foi construído por ordens de uma imperatriz austríaca e foi inaugurado em 1778. Talvez você não o ache tão grandioso assim observando seu exterior, mas ao adentrar ao local, com certeza mudará de opinião.
Gostou das nossas sugestões, Fashionista? Esperamos que sim, e se quiser mais dicas sobre cultura e moda não deixe de seguir o Instagram do Passaporte Fashionista.