Rainha Elizabeth II: elegância que ultrapassou décadas
Mesmo com seu falecimento, aos 96 anos, a rainha Elizabeth II deixa um legado de bom gosto e elegância que ultrapassou décadas. Reunimos algumas características marcantes do seu modo de viver que inspiram a todos nós.
Mais de 7 décadas de reinado, sempre com muita classe e refinamento. Assim foi a trajetória da monarca britânica, que nos inspira não só por sua força e liderança equilibrada, mas também quando o assunto é moda.
Das muitas características e costumes da rainha mais querida do mundo, reunimos alguns deles para mostrar que toda mulher pode ser elegante, bem sucedida e servir de inspiração para outras mulheres.
Quando o assunto é moda, o Passaporte Fashionista é referência com seus cursos presenciais em Paris. Você pode aprofundar seus conhecimentos com cursos super exclusivos, obter certificados internacionais e viver uma experiência única na capital da moda! Confira as turmas com vagas disponíveis.
4 lições de elegância deixadas pela rainha Elizabeth II:
- Looks monocromáticos da rainha Elizabeth II
- Pele natural
- Acessórios fashionistas da rainha Elizabeth II
- Autoestima de rainha
1. Looks monocromáticos da rainha Elizabeth II:
Não basta ser rainha britânica, Elizabeth II foi também rainha quando o assunto é looks monocromáticos. E que looks, não é mesmo?
Chapéus, casacos, vestidos… Tudo no mesmo tom! E tons vibrantes e cheios de energia. Elizabeth II sempre era vista com produções super coloridas.
E nem por isso deixou de ser elegante. Sabia usar cores como ninguém, saindo do básico, mas mantendo toda a classe que um membro da família real precisava ter.
Além disso, ela provou que vestir-se com muitas cores ultrapassa a barreira da idade. Ao longo dos seus setenta anos de reinado, sempre foi vista da mesma forma, colorida da cabeça aos pés.
Aproveite essa grandiosa inspiração para liberar sua criatividade ao compor suas produções. Ainda mais com a tendência da Moda Dopamina em alta.
2. Pele natural:
É claro que não estamos falando de momentos festivos ou que pedem uma maquiagem mais elaborada. Mas, no geral, o que se vê é uma mulher que sempre cuidou da pele e não abria mão de passar seu batom para sair em público.
Para ela, o menos é mais. Ter uma rotina de skincare é super importante, deixa a pele mais saudável e bonita. Além de preparada para receber a maquiagem.
E quanto à maquiagem, usava o básico para dar aquele “ar de saúde”. Já que quando nossa pele está bem cuidada, não precisamos escondê-la atrás de muitos produtos para disfarçar as imperfeições.
Nos conte, Fashionista, você já tem uma rotina de cuidados com a pele? Não são necessários muitos produtos, mas o ideal é que você consulte um profissional especializado que lhe indique o que usar para deixar sua pele ainda mais linda.
3. Acessórios fashionista da rainha Elizabeth II:
Uma rainha que abusava das cores em suas produções, também fazia uso de muitos acessórios fashionistas.
Tudo muito discreto e equilibrado. Os acessórios usados pela rainha demonstram seu refinamento, sempre com um toque de modernidade.
A começar pelos chapéus, que eram itens obrigatórios em suas aparições públicas, indo para os broches, colares e brincos de pérolas e luvas.
Sua bolsa preta também era item essencial para compor os looks, na maioria das vezes combinada aos sapatos, também pretos. Sempre muito discreta e elegante.
4. Autoestima de rainha:
A última, e não menos importante deixada pela querida rainha Elizabeth II, uma autoestima nas alturas.
Ela, que mesmo com o passar dos anos, não deixou de ser elegante por conta de sua idade e nem viu isso como um impedimento para tal. Nunca quis pintar os cabelos, ou passar por intervenções cirúrgicas drásticas.
Seguiu governando com energia, carisma e muito estilo. Isso porque, sentir-se bem com sua própria imagem, com seu estilo faz toda a diferença. Faça como a rainha: aceite quem você é, seu corpo, sua idade e seja feliz!
Porque, estar na moda é estar confiante, segura e preparada para estar em qualquer lugar e ocasião. Cuide de você e da imagem que quer transmitir às outras pessoas.
O Passaporte Fashionista tem profunda admiração pela rainha Elizabeth II, e lamenta o seu falecimento. Mas, sabemos que essa mulher, com seu estilo único de governar e se vestir nunca será esquecida.