Tendência gótica, você usaria?
O estilo e arquitetura gótica surgiram na Idade Média, no século XII e teve grande expressão em cidades da Europa como Paris. Mas, nos últimos anos a moda tem se mostrado adepta desse estilo, e queremos saber de você Fashionista, tendência gótica, você usaria?
Mas, não é algo que agrada a todos, já que traz elementos bem marcantes tanto nas roupas, quanto na maquiagem. Sobre a tendência gótica, você usaria?
Ainda falando sobre tendência, moda e estilo, se você sonha em se atualizar e ainda conhecer uma nova cultura, que tal fazer um curso de moda do Passaporte Fashionista? Eles poderão ser feitos em uma das duas grandes capitais da moda, inclusive, cheios de influência gótica na sua história e arquitetura.
Então, se você quer aumentar seus conhecimentos e viver essa experiência incrível, confira aqui as turmas com vagas disponíveis para os cursos de moda em Paris. E também, as datas para o curso de moda italiana em Milão.
Tendência gótica e suas características:
Seja nas telas, nos criadores de moda, nas nossas playlists ou nas técnicas de maquiagem, a tendência gótica e suas diversas nuances de preto fazem seu retorno. Uma estética simples de ser adotada e que funde diversas tribos e correntes da sociedade. Vamos decifrar juntos.
Você provavelmente já assistiu ou ouviu falar da série da Netflix, Wandinha. Ela é dirigida pelo rei da morbidez e do estranho, Tim Burton.
Mas, não se trata apenas de entretenimento adolescente. A série antecipou as tendências que vimos nas passarelas de várias marcas.
Entre elas podemos citar Balmain, Rick Owens, Versace, Dior, Dion Lee entre tantos outros estilistas. Pudemos ver os vestidos longos arquitetados em cetim e veludo, além das maquiagens carregadas de lápis e delineadores super pigmentados na cor preta.
“O preto retornou à moda após o confinamento pelo viés do ‘minimalismo dark’, além das vertentes do super-sexy estarem em alta também. Assistimos com o retorno desse “neogótico”, a volta da elegância. Isso é refletido nas maquiagens, nos cabelos e na postura utilizadas pelos adeptos à esse estilo.” constata Fériel Karoui, consultor de tendências, cocriador da agência Whispers.
Como utilizá-la:
Mas, com silhuetas sofisticadas, essa tendência foi adotada por personalidades como Bella Hadid e Julia Fox. E é claro, quem adora uma tendência fresquinha já está de olho, adaptando sempre sua imagem pessoal e rotina às novidades!
“Passamos dois anos cercados por nós mesmos, e penso que é o fim desse ciclo. Não suportamos mais usar apenas leggings e tecidos confortáveis, para participar de uma reunião de trabalho no sofá de casa. Todos os sinais nos dizem que a moda faz seu retorno à civilização, onde os corpos estão mais poéticos e elétricos.” Analisa Thomas Zylberman, do escritório de tendências Carlin.
Mas, o estilo dramático provocante é uma das características dessa tendência gótica, e isso não pode ser ignorado. E há várias maneiras de ser sexy com elegância, para quem tem esse estilo predominante.
.
Mas, e para sua realidade, esse estilo faz sentido? Tendência gótica, você usaria? No Instagram do Passaporte Fashionista sempre damos dicas de tendências e estilo para você ficar super atualizada, confira!