6 itens que toda mulher elegante tem no guarda-roupas

A nossa imagem pessoal é muito mais do que as roupas que usamos. Ela comunica nossa essência, a forma como queremos ser vistas pelas pessoas. Conheça agora 6 itens que toda mulher elegante deve ter em seu guarda-roupas.

Talvez você acredite que não tenha estilo, mas isso não é verdade. Todos nós temos até três estilos, e conhecê-los nos ajuda a passar uma imagem pessoal correta às outras pessoas.

Aqui mesmo no blog do Passaporte Fashionista temos muitos artigos que falam sobre estilo, tendências e imagem pessoal. Mas se você quiser se aprofundar nesse assunto, e até mesmo se profissionalizar nessa área de atuação, precisa conhecer os cursos presenciais do PF. Viva essa experiência incrível na capital da moda, Paris.

E se não sabe por onde começar a ser mais elegante, confira agora 6 itens essenciais.

  1. Camisa branca 
  2. Óculos de sol 
  3. Sapato de salto nude
  4. Perfume 
  5. Vestido preto
  6. Blazer

E agora, vamos nos aprofundar em cada um desses itens. Lembrando que antes de qualquer tendência, ser elegante é ser autêntica e verdadeira com você mesma.

É entender seu estilo, sua rotina e incluir peças que façam sentido a eles.

1. Camisa branca: 

Um item bem básico, mas muito elegante. Uma camisa branca com um bom corte serve para qualquer ocasião. Do trabalho a uma festa, aposte nela se quiser estar elegante.

Para trabalhar use-a com uma calça de alfaiataria e blazer, ou até mesmo com um jeans reto e sem muitos detalhes. Claro que tudo depende do “dress code” de cada ambiente, mas no geral, devemos evitar combinações muito informais nesses locais.

Já para uma festa, happy hour ou jantar, a mesma camisa branca vai muito bem com uma saia lápis preta e salto alto. Ou então com um short e sapatilha. Esse item é super democrático e permite que a mulher esteja sempre elegante.

Invista em uma boa camisa branca se quiser passar uma imagem de mulher elegante. Além de atemporal, ela é uma escolha certeira.

2. Óculos de sol: 

Mais do que mero acessório, os óculos de sol protegem nossos olhos da radiação solar, além de deixarem o look muito mais chique e elegante.

Mas tome cuidado com o formato e tamanho dos óculos. Como sempre falamos aqui no blog, não é porque algo é tendência que precisamos usar e nos cairá bem.

Esse item traz sim muita elegância quando no tamanho correto e modelo que favoreça o formato do rosto. Se for investir em algum óculos de marca, opte pelos atemporais e que se encaixem perfeitamente no seu estilo, rotina e formato de rosto.

3. Sapato de salto nude:

Muitas mulheres acreditam que o “pretinho básico” é a opção certa para investir em um sapato quando querem parecer elegantes. É um clássico que nunca sai de moda, mas se quiser utiliza-lo em mais produções, opte pela cor nude.

É uma cor que pode ser usada tanto durante o dia, quanto a noite. Do trabalho a um casamento. O verdadeiro sapato coringa. O nude além de neutro, ainda traz um efeito de “pernas alongadas”.

Tenha cuidado também com a escolha da altura do salto. Temos a ideia de que somente sapatos com saltos altíssimos são elegantes. 

Muito pelo contrário! Há modelos incríveis e super chiques mesmo com salto médio ou baixo. Busque um modelo que converse bem com sua rotina, e assim você estará muito elegante.

4. Perfume:

Aqui, não estamos falando de qualquer perfume. Toda mulher elegante tem um perfume que a representa, uma fragrância que traduz sua essência.

Você sabe qual perfume combina mais com seu estilo? Aqui no blog temos um artigo com sugestões para cada um dos estilos. 

E independente de qual seja o seu estilo, devemos usar o perfume com elegância. Se é uma fragrância mais pesada, evite utiliza-la durante o dia ou em dias muito quentes.

Mas se você é uma mulher que gosta de deixar “rastro” com seu perfume e usa perfumes mais fortes, saiba que utilizá-los em menor quantidade é um sinal de elegância. Todos sentirão a fragrância, sem se sentirem incomodados. 

5. Vestido preto:

Agora sim a máxima do “pretinho básico” é super válida. Sabe aquele vestido que fica perfeito em você? Se ele for preto, com certeza ocupará o posto de coringa no guarda-roupas da mulher elegante.

Por isso é importante ter ao menos uma peça dessa em seu acervo. Uma cor que vai bem em todas as situações, e dependendo do comprimento e detalhes pode ser usado desde um almoço mais formal até uma festa animada!

Dependendo do comprimento e modelo, é um vestido para toda a vida.

6. Blazer:

Com a tendência da Moda Dopamina os conjuntos voltaram com força total ao street style. O blazer saiu do ambiente formal de trabalho e passou a integrar o dia a dia das mulheres, em diferentes cores.

Ele é uma peça democrática, que pode contemplar todos os estilos. Do mais clássico ao mais moderno, tudo vai depender da cor usada, dos detalhes e do seu corte.

Se quer investir em uma peça atemporal, opte por blazers de cores neutras como azul marinho e bege. Mas se quiser algo mais fashionista, que tal um blazer com a cor do ano 2022, a Very Peri? 

Independente da cor e do corte, o blazer é peça chave no armário da mulher elegante. E se você quer passar essa imagem pessoal mais refinada, não pode deixar de ter um para chamar de seu. 


E então, qual dos itens você acha que é primordial para uma mulher que deseja ser elegante? Queremos saber se você acrescentaria outras peças a essa lista. Nos conte nos comentários, Fashionista!

E para não perder nenhuma dica de moda, tendência e comportamento, siga o Instagram do Passaporte Fashionista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image