7 estilos universais: versão calça jeans

Você já sabe qual o seu estilo predominante? Conheça agora os 7 estilos universais de moda na versão calça jeans! 

Uma peça quase obrigatória em todos os guarda-roupas, a calça jeans! Aliás, peças jeans de forma geral são super curingas, seja em jaquetas, calças, saias ou até camisas.

E com a diversidade de modelos de calças jeans fica até difícil escolher uma queridinha, não é mesmo? Se você ainda tem dúvidas sobre as principais modelagens de calça jeans, confira nosso guia definitivo e já eleja a sua preferida.

Calça jeans e os 7 estilos universais: 

Como a calça jeans é um item básico de nossos guarda-roupas, geralmente as escolhemos pelo caimento ou efeito em nossos corpos. E todos podem usar todos os tipos de modelagem.

Mas, aqui queremos trazer essa informação dos 7 estilos universais de moda associados a essa peça atemporal e democrática. Confira se o seu preferido tem alguma relação com o seu estilo, ou não.

Não queremos rotular o que cada um deve usar. Até porque o mais importante na moda é estar bem com sua imagem pessoal, saber exatamente a mensagem que está transmitindo e usar o que te deixa mais confiante e segura.

E para quem quer se aprofundar ainda mais em estilo, tendências e moda, o Passaporte Fashionista tem cursos de moda presenciais em Paris! Clique aqui para saber todas as informações e conquiste seu certificado internacional. 

Os 7 estilos universais de calça jeans: 

  1. Estilo Clássico
  2. Estilo Criativo
  3. Estilo Dramático
  4. Estilo Elegante
  5. Estilo Esportivo
  6. Estilo Romântico
  7. Estilo Sexy

1. Estilo Clássico:

Para esse estilo, temos uma mulher que preza por boas peças em seu guarda-roupas. Por esse motivo, é muito comum vê-las com calças de alfaiataria, camisas brancas e sapatos bem tradicionais, como um scarpin sem detalhes. 

Mas, ela também usa uma boa calça jeans e como o próprio estilo já diz, opta por modelagens mais clássicas. Sempre passando uma imagem de mulher séria, competente e sempre muito discreta. 

Assim, podemos citar como modelos desse estilo, a calça jeans com corte Reto e também a modelagem Flare. As lavagens são também as cores mais clássicas e sem detalhes como rasgos ou recortes.

2. Estilo Criativo: 

O oposto do estilo anterior, para as mulheres com estilo criativo o “mais é mais”. Elas gostam de ousar em suas produções, mostrando esse lado mais lúdico e criativo também na forma como se vestem. 

Para elas a moda deve ser divertida e leve. Por isso, misturar cores e texturas não é um problema. 

Uma calça jeans que pode representar bem essa mulher de estilo criativo é a Wide Leg, com cintura baixa e recortes, nas mais diversas cores. Como por exemplo, seguindo a tendência da Moda Dopamina.

Ou também calças com modelagens mais amplas com vários detalhes, como patchs, bottons e lavagens em cores contrastantes. 

3. Estilo Dramático:

Mulheres que querem impactar outras pessoas, sem medo de serem julgadas pelas roupas que vestem. A mulher desse estilo gosta de misturar estampas, ama um volume e cores bem contrastantes. 

Então, nada melhor do que uma calça jeans como a Slouchy. Essa modelagem de jeans tem as pernas bem soltas, cintura alta e a barra (acima dos tornozelos) bem afunilada, chamando bastante a atenção para essa região, pelo volume que gera na produção.

Cores escuras, estampas e tudo o que fizer referência a muito drama podem ser vistos em um look para a mulher desse estilo. 

4. Estilo Elegante:

Para esse estilo não há dúvidas, um jeans mais solto, reto e clássico. A mulher de estilo elegante, gosta de se vestir com roupas clássicas, mas com um toque de modernidade. 

Então, para ela um jeans com modelagem Flare (assim como no estilo clássico), uma Pantalona ou até mesmo um jeans Mom farão sucesso. Sempre com lavagens mais “básicas”, em cores escuras e poucos detalhes. 

O importante é passar sua imagem de refinamento e classe, mesmo usando uma calça jeans!

5. Estilo Esportivo: 

Se o seu estilo predominante é o esportivo, você preza por conforto, simplicidade e versatilidade. Então, o jeans também precisa seguir esses conceitos. 

Nada de calças justas, que limitem seus movimentos ou que as deixem desconfortáveis em determinados lugares. Por isso, a calça jeans com modelagem Jogger é uma ótima opção.

Essa calça é mais solta na região dos quadris, com elástico na barra e muitas vezes com bolsos nas laterais das pernas. O que torna o modelo bem prático e casual.

6. Estilo Romântico: 

Quem disse que mulheres de estilo romântico não usam calça jeans? Aquela imagem de que só usam vestidos floridos ou saias de tule já era. 

Para esse estilo, a calça com modelagem Clochard é uma excelente opção. Mais soltinha nas pernas, pregas saindo da cintura (que geralmente é mais alta e marcada), além do laço na cintura. 

E então, consegue imaginar uma pessoa romântica com essa calça? Transmitem uma imagem super feminina e delicada, especialmente se forem de cores mais claras como o branco ou até mesmo Candy Colors. 

7. Estilo Sexy:

Mulheres com o estilo sexy tem um tipo de calça jeans super queridinha. E provavelmente você já deve saber qual é.

O jeans Skinny! Todos justo, do quadril até os tornozelos. Essa modelagem deixa todas as curvas do corpo bem delimitadas, fazendo com que as mulheres exalem toda sua sensualidade e poder.

Mas, não se preocupe se você ama esse estilo de calça e não quer passar essa imagem tão sexy. Fazendo as combinações corretas, com blusas mais soltas, é possível neutralizar esse impacto causado pela calça. 

Em relação às cores, quem tem estilo sexy costuma gostar também de calças com cores claras, como as brancas. Que exibem ainda mais as curvas. 

.

Agora queremos saber sua opinião, Fashionista. Você tem usado calças jeans no seu estilo predominante? Ou então, seguia um padrão de modelagem e agora percebeu que segue exatamente seu estilo? 

Acompanhe o Passaporte Fashionista no Instagram para saber mais dicas de moda, tendências e mercado de luxo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image