Armani, uma história de inovação e sucesso
A Itália é um berço de bons designers de moda e grandes grifes, que aliam bom gosto ao uso de excelentes materiais. Hoje falaremos de uma delas, a Armani, uma história de inovação e sucesso.
Fundada em 1975, por Giorgio Armani e seu parceiro Sergio Galeotti na Itália, a Armani é até hoje uma das mais famosas grifes italianas. O estilista que dá nome à marca é conhecido por suas contribuições inovadoras no mundo fashion, especialmente quando o assunto é alfaiataria.
Cortes retos e impecáveis, além de um estilo minimalista e elegante traduzem um pouco do DNA da marca. Sempre utilizando matéria prima de primeiríssima qualidade e acabamentos impecáveis.
Mas, não precisa ser italiano para saber fazer bons desenhos de moda ou ter uma grife de sucesso. O Passaporte Fashionista é especialista em cursos de moda para brasileiros, e o melhor, os cursos são para todas as pessoas, até mesmo para quem nunca trabalhou nessa área.
Então, se o seu sonho é fazer croquis incríveis, desenhar coleções, costurar ou até mesmo ter um negócio de moda com a sua cara, você precisa conhecer os nossos cursos. Temos um curso de moda italiana e fashion design em Milão, em que todos aprenderão do zero a fazer seus próprios croquis.
E não pense que é apenas teoria. Os cursos vão muito além, eles são compostos de muita prática, visitas a grandes ateliês e masterclasses em grifes renomadas.
Mas, fazer um curso de moda na Itália com certeza será uma experiência transformadora para sua vida pessoal e profissional. Imagine tudo o que uma das principais capitais da moda mundial poderá agregar à sua jornada.
Confira alguns momentos super especiais dos alunos em Paris e Milão no Instagram do Passaporte Fashionista. Desde 2016 já formamos mais de 4000 pessoas, e estamos ansiosos para te encontrar também.
Armani, uma história de inovação e sucesso
Armani Exchange, Armani Jeans, Armani Privé e Emporio Armani são marcas do renomado estilista. E tudo começou em 1975, na Itália.
Mas, antes de ter uma marca que levasse o seu nome, Armani trabalhou em outras grifes de moda, como Nino Cerruti, que apesar de ser um estilista italiano, fundou sua maison de alta costura em Paris.
Com as experiências adquiridas ao longo do tempo com renomados estilistas, Armani finalmente montou sua própria grife em 1975. Seu início foi pautado na criação de roupas masculinas, especialmente a alfaiataria, mas de forma mais leve e descontraída.
Mas, ao longo dos anos, a grife passou por um processo de expansão de suas linhas de produtos. Além das roupas masculinas impecáveis, passou a produzir coleções femininas, utilizar materiais como o jeans e ainda, investiu em linhas de acessórios, óculos, perfumes e cosméticos.
E além da variedade de produtos, Giorgio Armani pensou em como atingir diversos segmentos do mercado da moda. Para isso, criou além da sua marca principal a Armani Exchange, a grife Emporio Armani que atende melhor o público jovem.
Por apresentar uma abordagem elegante e minimalista, a marca tornou-se símbolo de sofisticação e status. Sendo considerada atualmente uma das principais marcas de luxo do mundo.
Mas, nem só de glamour vive uma marca. A Armani nos últimos anos tem se preocupado com a sustentabilidade e responsabilidade social, adaptando sua produção para obter melhores resultados nesses quesitos.
Peças icônicas da Armani
Como já dissemos, a Armani tem uma história de inovação e sucesso. Ao longo dos anos muitas peças icônicas foram e ainda são queridinhas das fashionistas.
Mas, uma marca atemporal e influente no mundo da moda, a Armani moldou tendências e definiu novos padrões neste mercado. Suas peças mais queridas refletem sua essência, confira algumas delas.
1. Ternos Masculinos Desestruturados: peças mais leves, com mais fluidez dos que os modelos tradicionais vistos no mercado. Essas peças tornaram-se símbolo de sofisticação, requinte e claro, muito conforto.
2. Vestidos de festa: um dos carros-chefe da marca Armani são os vestidos de gala. Sempre presentes em grandes premiações e tapetes vermelhos, são produzidos com tecidos nobres e cheios de elegância.
3. Jaquetas de couro: como uma boa marca italiana, as jaquetas de couro da Armani possuem um corte impecável, matéria prima selecionada e acabamentos primorosos. Uma combinação de luxo e casualidade.
4. Armani Privé: a marca de alta costura produz obras de arte em tecidos. Cheias de design e materiais de altíssima qualidade, torna a marca super desejada por quem ama moda.
5. Armani Jeans: assim como a linha Emporio Armani, a Armani Jeans é mais casual, acessível e voltada a um público mais jovem. Mas, nada disso ofusca o belo trabalho do estilista, que preza sempre pela qualidade e atemporalidade.
Mas, uitos famosos e artistas são fãs e consumidores assíduos da marca. E você, Fashionista, também gosta da estética da grife? Por esses motivos, a Armani, uma história de inovação e sucesso é tão querida no mundo fashion.