Cor do batom e imagem pessoal

Um item que a maioria das mulheres não abre mão, seja durante o dia ou à noite. Mas, o que a cor do batom e imagem pessoal têm em comum?

Como sempre falamos aqui, é muito importante cuidar da nossa imagem pessoal. Isso porque, ela é a primeira impressão que as pessoas terão de nós. 

Mas, independente do estilo, sempre falamos aqui e também no Instagram do Passaporte Fashionista que todas nós podemos usar qualquer coisa. Não existem barreiras que possam nos impedir de nos sentirmos lindas e poderosas!

Por isso, se você quer saber ainda mais sobre tendências, imagem e estilo, sugerimos que conheça os cursos de moda do Passaporte Fashionista. Eles são super exclusivos, com turmas reduzidas para proporcionar uma experiência completa e única a cada aluno. 

Há opções de cursos de moda em Paris e também de cursos de moda italiana e fashion design em Milão. Mais de 4000 alunos já mudaram suas vidas com o PF, agora chegou a sua vez!

E agora, vamos falar um pouco mais sobre cor do batom e imagem pessoal. Escolha o que mais combina com você e arrase nas produções. 

Cor do batom e imagem pessoal:

Mulheres adoram maquiagem, e o batom é item indispensável de uma produção impecável. Mas, há tantas opções disponíveis hoje em dia que pode ser difícil saber por onde começar. 

No entanto, existem algumas cores de batom que são clássicas e sempre ficam lindas. Aqui estão algumas das cores de batom mais bonitas para experimentar, e que podem refletir sua imagem pessoal.

Selecionamos seis tons de batons e o que eles transmitem quando utilizados. Faça testes, experimente marcas e veja qual deles mais reflete a sua personalidade. 

  1. Vermelho
  2. Tons rosados
  3. Nude
  4. Vinho
  5. Coral/Laranja
  6. Roxo

1. Vermelho: 

Um clássico há décadas, este é um tom que nunca sai de moda e é perfeito para qualquer ocasião. O vermelho clássico é uma cor ousada e dramática que pode ajudar a acentuar seus lábios e adicionar um toque de sofisticação ao seu visual. 

Além disso, é uma cor que fica bem em quase todos os tons de pele, então você não precisa se preocupar em encontrar o tom certo. Mulheres com o estilo sexy usam e abusam dessa cor para se sentirem ainda mais poderosas. 

2. Tons de rosa: 

Se você tem um estilo mais romântico, os batons em tonalidades rosadas são perfeitos! Quando usado no tom correto transmite sofisticação e elegância. 

Mas, nem todos os tons ficam bons em todas as mulheres. Quando pensamos nas tendências dos anos 2000 podemos recordar do tom rosa bem clarinho (lembra do famoso Snob, da MAC?).

Atualmente, batons com essas cores podem causar uma impressão de infantilidade. Porém, tons mais sóbrios transmitem o oposto e podem ser usados a qualquer momento e ocasião. 

3. Nude: 

Um tom que é muito usado por mulheres de estilo clássico e esportivo é o nude. Este é um tom discreto e elegante que é perfeito para ocasiões em que você quer parecer natural e sem esforço. 

O nude é uma cor que pode ser usada tanto durante o dia quanto à noite e pode ajudar a realçar seus lábios de uma maneira sutil e elegante. Além disso, é uma cor que fica bem em quase todas as tonalidades de pele, então é uma ótima opção se você está procurando um tom versátil.

4. Vinho: 

Na mesma linha dos vermelhos, os batons vinho são a escolha perfeita se você quer ser ousada e sofisticada ao mesmo tempo. Um tom versátil, que pode ser usado por mulheres de estilo clássico, elegante sexy e até dramático.

Mas, o vinho é uma cor que é perfeita para ocasiões noturnas ou eventos formais, mas também pode ser usada durante o dia para dar um toque de drama ao seu visual. Fica incrível em tons de pele mais escuros e pode ajudar a realçar os lábios.

5. Coral/ Laranja: 

Muita cor e vibração, é isso que um batom em tons coral ou laranja representa. Traz alegria, descontração e um ar moderno ao visual. 

Assim, mulheres com estilo criativo amam usar essas cores. Já que transmitem toda essa jovialidade e energia que elas têm!

6. Roxo:

Uma cor bem bonita, que está bem alinhada à tendência gótica das últimas estações é o roxo! Ideal para mulheres com estilo dramático e urbano, o batom roxo fica lindo em todos os tons de pele. 

Para mulheres que não tem medo de ousar e impactar as pessoas ao seu redor. 


E você, Fashionista, qual cor de batom mais gosta de usar? Queremos saber sua opinião e também qual dessas cores você jamais usaria. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image