Armário Cápsula, simplifique sua rotina

Engana-se quem pensa que é necessário ter um closet gigante, cheio de roupas, sapatos e acessórios. Tenha um armário cápsula, simplifique sua rotina e monte produções incríveis com peças-chaves. 

Com o nosso dia a dia agitado, muitas pessoas não gostam de perder tempo pensando na roupa que vão vestir para trabalhar, sair ou realizar seus afazeres. Tudo depende do estilo de cada um e também da imagem pessoal que quer transmitir às outras pessoas, por isso é necessário pensar com cuidado nisso.

Mas, se você quer aprender ainda mais sobre moda, tendências e mercado de luxo, conheça os cursos presenciais do Passaporte Fashionista. São experiências únicas e inesquecíveis com turmas em Paris e também cursos de moda italiana em Milão. 

Voltando ao nosso assunto principal que é o armário cápsula, simplifique sua rotina eliminando o excesso de peças que não usa mais. Ou ainda, com peças de boa qualidade, atemporais e que te deixarão muito mais elegante. 

Nesse artigo falaremos sobre alguns tópicos importantes, como por exemplo:

  1. O que é o armário cápsula
  2. Como montar um armário cápsula
  3. Vantagens do armário cápsula

Conheça agora, um pouco mais sobre esse assunto e comece hoje mesmo a colocar os ensinamentos em prática. 

1. O que é o armário cápsula:

Um armário cápsula é uma coleção de roupas essenciais, que são escolhidas cuidadosamente para a temporada atual e combinam bem entre si. A ideia é ter um guarda-roupa minimalista e versátil, com peças atemporais e de qualidade que possam ser usadas diversas vezes, em diferentes ocasiões.

2. Como montar um armário cápsula: 

  • Limpe seu guarda-roupas: 

Antes de começar a montar seu armário cápsula, é preciso fazer uma limpeza no seu guarda-roupa atual. Separe as roupas que não usa mais e doe ou venda.

Avalie também as peças que você manteve, se necessitam de reparos ou pequenos consertos. Leve para a costureira e comece a utilizá-las com mais frequência.

  •  Saiba qual é o seu estilo pessoal: 

Aqui no blog temos vários artigos que tratam sobre esse assunto, clique aqui se quiser entender um pouco mais sobre o seu estilo pessoal. Entender um pouco sobre isso faz toda a diferença na hora de escolher as roupas que permanecerão no seu armário. 

Assim, o armário cápsula é uma oportunidade para refletir sobre o seu estilo e o que realmente faz você se sentir bem. Avalie suas cores favoritas, tipos de roupa que mais gosta de usar e como se sente com cada uma delas.

  • Escolha peças atemporais e essenciais: 

As peças essenciais variam de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem roupas para o trabalho, lazer e ocasiões especiais. Procure escolher peças de qualidade e atemporais, que possam ser combinadas entre si.

Mas, não se esqueça de levar em conta os outros fatores que já citamos como o seu estilo pessoal e as peças que te fazem sentir segura e bem. De nada adianta um armário com roupas que não fazem sentido para o seu estilo de vida.

  • Variedade de acessórios: 

Para dar mais versatilidade ao armário cápsula, é possível adicionar acessórios, como lenços, bijuterias e bolsas. Eles podem transformar completamente um look básico em algo mais elegante ou descontraído.

Mas, tome cuidado com as cores e estampas que vai escolher. Geralmente no armário cápsula tendemos a ter acessórios que possam gerar diversas combinações com as roupas que permaneceram. 

3. Vantagens do armário cápsula: 

São muitas as vantagens de quem opta por um armário cápsula. E muitas vezes, essa pode ser a saída para quem não possui muito espaço para guardar suas roupas e precisa manter somente o essencial. 

Entre outras vantagens, podemos citar: 

  1. Economia de tempo: Com um armário cápsula organizado, a escolha do que vestir se torna muito mais rápida e fácil, economizando tempo na correria do dia a dia.
  2. Economia de dinheiro: Ao escolher peças de qualidade e atemporais, que combinam entre si, é possível economizar dinheiro a longo prazo, evitando compras impulsivas e desnecessárias.
  3. Diminuição das preocupações: com o armário cápsula, simplifique sua rotina e reduza suas preocupações com o que vai vestir. 
  4. Estilo pessoal em evidência: Ao definir o seu estilo pessoal e escolher cuidadosamente as peças do seu armário cápsula, você cria um estilo único e coeso, que reflete a sua personalidade, valores e rotina.
  5. Sustentabilidade: um dos termos que estão em alta quando falamos de moda é a sustentabilidade no mercado de luxo. O armário cápsula contribui para isso também, já que evita o consumo excessivo e desnecessário de roupas.

Mas, e você Fashionista? Animada para por em prática essa técnica simples e eficaz para melhorar a forma como lida com seu armário e simplificar sua rotina? No Instagram do Passaporte Fashionista damos várias dicas relacionadas a esses temas, nos acompanhe por lá também. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image