Exposições imperdíveis em Paris 2023 e 2024

Está com viagem marcada para a Cidade Luz e quer aproveitar cada momento? Conheça exposições imperdíveis em Paris para visitar. 

Quem vai a Paris já sabe que tem muitas opções de museus, parques e exposições disponíveis pela cidade. Cada cantinho da cidade é especial e cheio de história e cultura. 

Mas, saiba que você pode fazer ainda mais coisas relacionadas à cultura, história e moda. Que tal aproveitar o período da estadia e fazer um curso de moda com o Passaporte Fashionista?

Temos cursos de moda, tendências e mercado de luxo em Paris. E também cursos de fashion design e moda italiana em Milão. 

Se o seu sonho é fazer um curso de moda no exterior, temos a opção perfeita. Nossos cursos são cheio de teoria e muita prática, masterclasses em grandes grifes, além de networking e certificado internacional. 

No Instagram do Passaporte Fashionista sempre damos dicas de locais incríveis para visitar na cidade. E nesse artigo falaremos especificamente das exposições imperdíveis em Paris. 

Exposições imperdíveis em Paris: 

As exposições que selecionamos tiveram início em setembro e outubro de 2023 e irão até abril de 2024. Então, não deixe de incluí-las em seu roteiro de viagem.

Se você ainda não sabe onde se hospedar em Paris, nós temos indicações incríveis de hotéis na cidade. Confira os indicados do Passaporte Fashionista. 

1. Exposição de Azzedine Alaïa:

O renomado estilista tunisiano, falecido em 2017 é até os dias de hoje reconhecido pelo seu talento no mundo da moda. Conhecido como “o rei das curvas”, o estilista sabia como ninguém exaltar as curvas do corpo feminino. 

Ele que nasceu na Tunísia, mas nos anos 50 mudou-se para Paris trabalhou em várias grifes renomadas, como a Dior. Mas, foi com a marca que leva o seu nome que ele consagrou-se um dos maiores estilistas do mundo. 

A exposição que acontece de 27 de setembro de 2023 até 21 de janeiro de 2024 no Palais Galliera traz 140 peças da coleção pessoal de Azzedine. Uma pequena amostra dentre as mais de 20 mil peças criadas para grandes maisons

2. Exposição de Agnès Varda: 

Outro grande nome no mundo da moda é o de Agnès Varda. Ela que foi uma cineasta, fotógrafa e artista visual francesa é tida como pioneira no movimento New Wave.

O “New Wave” ou “Nouvelle Vague” é um movimento do cinema francês ocorrido entre os anos 50 e 60. Um estilo visual e de edição que rompeu com as convenções tradicionais do cinema na época. 

A exposição em sua homenagem acontece no Cinémathèque, de 11 de outubro de 2023 até 28 de janeiro de 2024. E relembra a trajetória de quase 70 anos de carreira de Agnès, que muito contribuiu com o cinema, a arte e as causas femininas. 

3. Exposição de Marc Chagall: 

Marc Chagall é sem dúvidas conhecido por suas pinturas cheias de vida, energia e poéticas. Ele que viveu de 1887 a 1985 se inspirou em suas memórias de infância para criar suas obras. 

Um pintor russo-francês, de origem judaica que retrata tradições judaicas e também o momento vivido na Bielorrússia. É lembrado por seu estilo único que integra realidade, fantasia, simbolismo e muita nostalgia. 

A oportunidade de ver mais de 130 obras do artista (entre desenhos, cerâmicas e esculturas) será no Centre George Pompidou. De 04 de outubro de 2023 até 26 de fevereiro de 2024. 

4. Exposição de perfumes orientais: 

Promovido pelo Arab World Institute, um museu dedicado à cultura árabe traz uma exposição sobre perfumes orientais. Uma verdadeira viagem olfativa que vai dos perfumes orientais mais antigos até os mais atuais.

Mas, não espere encontrar apenas perfumes na exposição. São mais de 200 obras que incluem pinturas, manuscritos, vídeos e fotografias sobre os perfumes em questão. 

A exposição foca em como a Arábia desempenha um papel brilhante na produção de perfumes que fazem sucesso no mundo todo. Confira essa mostra de 26 de setembro de 2023 até 17 de março de 2024.

5. Exposição sobre moda e esporte: 

Já falamos aqui no blog sobre esse tema. Seja sobre a Copa do Mundo Feminina e a moda ou até mesmo como as Olimpíadas de Paris em 2024 estão influenciando esse tema, com a tendência Athleisure

A exposição que ocorre de 20 de setembro de 2023 até 7 de abril de 2024 no Musée des Arts Décoratifs (conhecido como MAD), traz um histórico do vestuário esportivo ao longo dos anos. Uma tendência cada vez mais presente, o sportwear veio para ficar. 

São 450 peças em exposição, entre roupas, acessórios, pinturas, vídeos e fotografias. Tudo para mostrar e contextualizar como a moda do esporte “invadiu” as ruas e passarelas. 


Gostou das nossas sugestões, Fashionista? Esperamos que sim. Te esperamos aqui para aprender muito sobre moda com o Passaporte Fashionista e também aproveitar essas exposições imperdíveis em Paris. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Passaporte Fashionista © 2023. Todos os direitos reservados.

Receba meus conteúdos exclusivos sobre moda semanalmente
Overlay Image
Receba meus conteúdos exclusivos sobre moda semanalmente
Overlay Image