Lições do mercado de luxo para qualquer negócio
O mercado de luxo movimenta milhões de dólares todos os anos. E se você é um empreendedor precisa conhecer as lições do mercado de luxo para qualquer negócio!
Não importa se você tem uma empresa ou se é um profissional liberal. Todos nós queremos expandir cada vez mais nossos negócios e claro, aumentar nosso faturamento.
Mas, esse artigo é muito mais do que dicas para ganhar mais dinheiro. São lições do mercado de luxo para qualquer negócio que deseja fazer história, seja em sua cidade ou no mundo.
Afinal, quem não quer deixar um legado? Confira então nossas dicas que são aplicáveis a qualquer tipo de negócio.
Porém, se você trabalha no universo fashion ou quer fazer uma transição de carreira é necessário aprofundar seu conhecimento. E para isso, o Passaporte Fashionista oferece vários cursos de moda.
Oferecemos além dos cursos de moda, estilos e tendências em Paris e dos cursos de moda italiana e fashion design em Milão muito conteúdo relevante em nosso Instagram. Comece agora a mudança que deseja em sua vida pessoal e profissional.
Lições do mercado de luxo para qualquer negócio:
O mercado de luxo é muito mais do que moda e artigos de alto valor. Cada vez mais as marcas estão se preocupando com questões ambientais e sociais.
Aqui no blog temos um artigo que fala sobre o mercado de luxo e moda sustentável. Além disso, já observamos essa tendência mais consciente em grandes Semanas de Moda, como a Copenhagen Fashion Week.
Então, isso mostra que esse mercado está cada vez mais ganhando espaço na sociedade. Por isso trouxemos lições do mercado de luxo para qualquer negócio que deseja ter muito sucesso.
- Posicionamento de marca
- Experiência do cliente
- Qualidade em primeiro lugar
- Contar boas histórias
- Valor ao invés de preço
Há muitos outros fatores que podem ajudar o seu negócio. Mas colocá-las em prática já é um excelente início, vamos juntas?!
1. Posicionamento de marca:
Para empresas ou profissionais, tudo é marca! Você é a sua marca, por isso sempre falamos da importância de cuidar da sua imagem pessoal. E as marcas de luxo são especialistas nesse quesito, em se posicionarem bem no mercado.
Esse item está fortemente relacionado a dois outros super importantes para o sucesso de um negócio: exclusividade e o valor que ela tem para seus consumidores. Assim, um branding bem feito é essencial para aumentar o reconhecimento, fidelidade e consequentemente faturamento de um negócio.
2. Experiência do cliente:
Antes falava-se muito em pós-venda, em como tratar o cliente após ele ter comprado um serviço ou produto. Mas isso mudou há tempos.
Uma das lições do mercado de luxo para qualquer negócio é a experiência do cliente. A forma como ele deve ser tratado do início ao fim da jornada.
Aliás, não existe “fim da jornada” pois toda marca, empresa ou prestador de serviço deseja sempre que haja uma recompra. Então, devemos pensar nos mínimos detalhes para que as expectativas de nosso cliente sejam superadas e ele se torne um divulgador de nosso trabalho.
3. Qualidade em primeiro lugar:
No artigo sobre as grifes italianas mais renomadas falamos bastante sobre isso. Se você ainda não leu, confira na íntegra aqui.
Os produtos de luxo geralmente se destacam pela excelente qualidade dos seus materiais, atendimento, design e até nas embalagens. Por isso, se quer ter sucesso no seu negócio ofereça produtos e serviços com uma qualidade impecável.
4. Contar boas histórias:
Já ouviu falar em storytelling? Pois esse é o nome dado para quem tem habilidade de contar boas histórias e envolver as outras pessoas.
Repare que a grande maioria das marcas do mercado de luxo tem narrativas impecáveis, que envolvem seus clientes. Isso faz a outra pessoa desejar ser parte daquela história também, por isso a importância de se contar boas histórias.
5. Valor ao invés de preço:
Já falamos um pouco sobre isso, pois o mercado de luxo aplica valor ao invés de preço. O preço é apenas sobre o produto, já o valor envolve atendimento, narrativas bens construídas, exclusividade e escassez.
E então, está preparado para pôr em prática essas dicas e levar seu negócio a outro patamar? Como você quer ser visto daqui um ano? Comece agora mesmo.