Paris ou Milão, qual o melhor lugar para estudar moda?
O mercado fashion vem crescendo a cada dia. São novas profissões, oportunidades e muita informação. E muitas pessoas ainda têm dúvidas: Paris ou Milão, o qual o melhor lugar para estudar moda?
Aqui no blog já falamos um pouco sobre esse assunto, sobre qual é a verdadeira capital da moda. Mas, hoje vamos falar um pouco sobre as cidades para se fazer cursos de moda.
Mas, antes de tudo, queremos esclarecer que para estudar moda não é necessário já trabalhar com isso ou ter o desejo de trabalhar. A moda vai muito além do consumo, das roupas e das passarelas.
Estudar moda, é autoconhecimento, é se interessar por tendências, cultura, história dos grandes estilistas, design, comportamento. É ter interesse em várias áreas complementares à essas e querer sempre aumentar seus conhecimentos.
E com o Passaporte Fashionista é possível contemplar todas essas áreas de estudo, com cursos que oferecem mais do que aulas. São experiências únicas e transformadoras no âmbito profissional e pessoal.
Paris ou Milão, qual o melhor lugar para estudar moda?
Mas, queremos falar um pouco sobre as diferenças entre as duas cidades, e tentar te ajudar a perceber suas necessidades. Afinal, Paris ou Milão, qual o melhor lugar para estudar moda?
Sabemos que muitas Fashionistas têm o grande sonho de fazer um curso no exterior. Porém, acreditam ser algo muito distante de suas realidades.
Estamos aqui para provar que não!
É claro que para fazer um curso de moda na Europa é necessário sim planejamento financeiro, escolha das datas e outras particularidades. E é só isso que vamos falar, queremos te mostrar que seu sonho está mais próximo de se realizar do que você imagina.
Para muitas pessoas, o primeiro impedimento é o idioma. Afinal, para aprender o conteúdo e absorver o máximo de conhecimento é necessário ao menos entender do que se trata.
E esse é um dos diferenciais do Passaporte Fashionista. Apesar de sermos uma empresa francesa de educação, nossos cursos são pensados para brasileiros, pois são todos ministrados em português.
Então, a primeira barreira já foi quebrada. Você entenderá cada palavra do que for falado nos cursos, e vai além da sala de aula. Todos os masterclasses, experiências gastronômicas e culturais que necessitam de traduções serão feitas para que tudo seja inesquecível.
Vantagens de fazer um curso de moda na Europa:
Agora que você já sabe que o idioma não será um problema, conheça outras vantagens de fazer um curso de moda em Paris ou Milão.
Além de conhecer a cultura do país (ou cidade) in loco, visitar as mais famosas marcas do mercado de luxo e conhecer pessoas de todo o Brasil, você ainda terá um certificado internacional. Vivenciar tudo isso de perto tornará seu aprendizado inesquecível e de grande valor.
Com o Passaporte Fashionista há a possibilidade de estudar em Paris, fazendo cursos de estilo, tendências e mercado de luxo ou ainda consultoria de imagem (Personal Stylist). Já em Milão, a grande novidade é o curso de moda italiana e fashion design.
São oportunidades de adquirir muito conhecimento em um curto período de tempo. Aliás, se esse é outro empecilho para que você realize seu sonho de estudar moda na Europa, saiba que nossos cursos são concluídos em cinco dias!
São muitas horas de aulas, masterclasses e experiências fora da sala para conseguir abordar todo o conteúdo. Mas, ao final de cinco dias você será outra pessoa, com toda a certeza!
Então, sobre essa escolha entre estudar em Paris ou Milão, qual o melhor lugar para estudar moda? Tudo depende do seu interesse pelos temas. Os cursos são independentes e não necessitam de pré-requisitos para serem feitos.
Queremos saber de você, Fashionista. Qual é seu grande sonho, Paris ou Milão? Se quiser mais dicas sobre o universo da moda, confira também o Instagram do Passaporte Fashionista.