Prada, conheça a trajetória de sucesso da marca

Uma das grifes mais aclamadas pelas fashionistas de todo o mundo, com mais de 100 anos de história. Estamos falando da Prada, conheça a trajetória de sucesso da marca. 

Dentre tantas marcas do mercado de luxo, a Prada inicia sua história em 1913 em uma das maiores capitais de moda do mundo, Milão. Fundada pelos irmãos Mario e Martino Prada, a loja de artigos de couro foi chamada de “Fratelli Prada”. 

Assim como muitas outras grifes italianas, como a marca Gucci, a Prada era uma loja especializada em produzir artigos de couro como malas, bolsas e acessórios de viagem. 

E não é coincidência que Milão seja berço de tantas grifes renomadas e com produtos de qualidade impecável. Os italianos são conhecidos por seu apreço aos detalhes, excelentes matérias-primas e bom gosto nato. 

Mas, se você não é italiano e quer aprender mais sobre a cultura, moda e designers da região, precisa conhecer os cursos de moda do Passaporte Fashionista. São cursos totalmente em português, com certificado internacional para quem deseja aprender mais sobre fashion design e moda italiana, em Milão.

Uma experiência única e transformadora, que já foi vivida por mais de 4000 alunos. Perfeita para quem ama moda, quer fazer uma transição de carreira ou quer refinar seu estilo e aprimorar seus conhecimentos. 

Quando tudo começou

Não é novidade que os italianos sejam experts em produtos de altíssima qualidade, independente do que. Com a Prada o início se deu com a venda de artigos em couro, mais especificamente produtos para viagens como malas e bolsas.  

A Prada destaca-se por ser uma grife do mercado de luxo que tem um olhar refinado, luxuoso e elegante para a moda. Desde sua fundação até os dias atuais, seus produtos prezam por qualidade e sofisticação. 

Mas, foi apenas 65 anos depois de sua fundação, em 1978, que a neta de Mario revolucionou a marca e a elevou aos patamares conhecidos atualmente. Miuccia Prada com sua vivência em ciências políticas e grande interesse pela arte deu uma nova perspectiva à marca. 

Ela trouxe novas ideias e mais sensibilidade à Prada. Começou a produzir bolsas e mochilas com um material que antes não era usado no mercado de luxo, o nylon, e tornou suas peças grandes ícones fashion da marca. 

Inclusive em 2023, a Prada lançou uma bolsa que se tornou a queridinha das fashionistas. Falamos aqui neste artigo tudo sobre ela. 

Alguns anos depois, na década de 80 a marca passou por um grande processo de expansão dos produtos comercializados. As roupas e calçados passaram a fazer parte da sua produção, sempre com materiais pouco usuais, mas trabalhados de forma inteligente e inovadora. 

Já nos anos 1990, a expansão foi geográfica. Muitas cidades que são polos da moda mundial foram contempladas, e novas linhas foram lançadas, como a Miu Miu, uma marca mais jovem e acessível. 

Prada além da moda

Muito mais do que uma grife de roupas, a Prada é uma empresa que contempla vários setores do mercado de luxo mundial. Talvez você não conheça a vasta gama de produtos, por isso, falaremos um pouco deles aqui.

  1. Bolsas e Malas: a grife começou assim, e por isso estes produtos seguem sendo os itens de desejo de qualquer fashionista. Design inovador, materiais de qualidade e acabamentos impecáveis que fazem as peças durarem por anos. 
  2. Calçados: a coleção da marca contempla homens e mulheres. E não importa o estilo, a Prada contempla  todos eles com muita elegância e sofisticação.
  3. Perfumes: assim como os calçados, a grife está presente no mercado de fragrâncias femininas e masculinas. Sempre com muito luxo e exclusividade, e utilizando matéria-prima de altíssima qualidade. 
  4. Maquiagem e skincare: uma linha minimalista, impecável nos detalhes e nos produtos utilizados. Assim é a linha “Prada Beauty” que engloba além das fragâncias, maquiagem e também produtos para cuidados da pele.
  5. Acessórios: joias, óculos, cintos, carteiras, lenços. Uma linha completa de acessórios com o DNA da marca que fazem a cabeça dos apaixonados por moda. 
  6. Itens para casa: os fãs da marca podem além de vesti-las também ter itens exclusivos em suas casas. As peças de decoração são elegantes e sofisticadas. 

Prada, conheça a trajetória de sucesso da marca

Além de todos os produtos, inovações e feitos que a marca conquistou ao longo dos anos, a trajetória da marca é vista como de grande sucesso no mercado de luxo. Isso porque, com estilo minimalista, intelectual e sofisticado a marca firma presença em outros negócios. 

Um exemplo é a Fundação Prada, criada em 1993 por Miuccia e seu marido Patrizio, com a finalidade de fazer a diferença no campo cultural. Ela se dedica à arte contemporânea, cinema, filosofia e arquitetura. 

Mas, não podemos nos esquecer do compromisso da marca com a sustentabilidade no mercado de luxo. Uma tendência que cresce a cada dia entre as grandes marcas, e preza por práticas mais sustentáveis, materiais reciclados para a produção das peças e responsabilidade social.  

Além disso, a Prada segue um plano agressivo de expansão da marca. Com a abertura de lojas em grandes capitais da moda por todo o mundo, a fim de se estabelecer como uma das maiores grifes do mercado de luxo internacional. 

Atualmente a Prada é uma das marcas de moda mais influentes e respeitadas no universo fashion. Com uma abordagem inovadora e sofisticada, vem conquistando os consumidores mais atentos às novidades e que buscam por produtos de alta qualidade e também produzidos de forma sustentável.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image