Tendência preferida das francesas para 2024

Uma das muitas coisas em que as mulheres da França são referências é na elegância. Por isso, confira a tendência preferida das francesas para 2024.

Conhecidas mundialmente pelo bom gosto, elegância e minimalismo, as francesas são especialistas em lançar tendências e servirem de inspiração para outras mulheres. E hoje falaremos de uma que há anos é muito querida por elas, e promete ser sucesso desde o tapete vermelho até a moda das ruas. 

Mas, chega de mistérios, a tendência preferida das francesas para 2024 é uma antiga conhecida do mundo da moda. Um acessório queridíssimo por Coco Chanel, desde os anos 1930. 

Tendência preferida das francesas para 2024
Foto: Envato

As pérolas são sinônimo de classe e elegância, traduzindo bem o estilo da mulher francesa. E para 2024 promete fazer sucesso em roupas, calçados e acessórios, desde as passarelas, grandes festas até os looks informais. 

Inclusive, no Instagram do Passaporte Fashionista sempre trazemos inspirações de como você pode combiná-las nos looks. Peças que são atemporais e são utilizadas por várias gerações. 

Caso queira saber mais sobre as pérolas, temos um artigo no blog sobre elas. E também, mostrando toda a versatilidade e atemporalidade delas. 

Para quem ama estar sempre à frente das tendências de moda, o Passaporte Fashionista tem os melhores e mais completos cursos. Não há pré-requisitos ou necessidade de ser profissional da área.

Os cursos de moda em Paris são o de estilo, tendências e mercado de luxo ou os profissionalizantes de consultoria de imagem e coolhunting. E os cursos de moda em Milão são de moda italiana e fashion design. 

Ambos ministrados em português, com certificado internacional. Com turmas pequenas para proporcionar uma experiência única e inesquecível. 

Tendência preferida das francesas para 2024

Se antes elas eram vistas em produções mais formais, ou por pessoas com um estilo clássico e elegante, hoje elas caíram no gosto de todos! Então, não importa qual o seu estilo, as pérolas são para você também. 

Elas estavam presentes nos desfiles das grandes Semanas de Moda do mundo. Londres, NY, Milão e claro, na Paris Fashion Week, provando que é uma tendência fortíssima para 2024.

Givenchy, Versace, Dior são alguns exemplos de grandes grifes que trouxeram as pérolas para suas coleções. Além dessas, é impossível falar na tendência preferida das francesas para 2024 sem citar a Chanel.

Coco Chanel, desde os anos 30 já usava os famosos colares de pérolas, e fazia questão de incluir as peças em suas criações. Uma grande estilista que fez história a frente da marca que leva o seu nome, e tornou as pérolas um grande símbolo de luxo, sofisticação e feminilidade.

Pearlcore, já ouviu falar?

Um movimento do mundo da moda que vem sendo observado desde 2023, destaca-se pelo uso das pérolas em várias peças de vestuário e também acessórios. Elas que são conhecidas por sua elegância e atemporalidade têm sido incorporadas às produções de forma criativa e inovadora. 

A aplicação das pérolas em jeans, bolsas e acessórios para cabelos mostra a versatilidade dessa tendência. O mais interessante é que elas são utilizadas de formas não convencionais, combinadas a outros acessórios e em estilos bem diferentes dos tradicionais.

De maneira geral, o movimento do Pearlcore traz mais popularidade às pérolas. Além disso, elas tornam-se o centro das atenções e das produções super criativas.


Você gosta dessa tendência? Costuma utilizar pérolas em suas produções, Fashionista? São peças atemporais e muito elegantes, pode investir sem medo de errar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image