Calça cargo é tendência novamente

Um peça de roupa que divide opiniões, uns amam pela praticidade e conforto já outros odeiam pelo visual mais despojado. Fato é que a calça cargo é tendência novamente!

Desde o final de 2022 a calça cargo vem fazendo a cabeça das celebridades e fashionistas, e promete seguir forte nas próximas estações. E se engana quem pensa que apenas mulheres com estilo esportivo podem utilizá-la e é isso que vamos te mostrar! 

E para quem ama uma tendência nova, o Passaporte Fashionista tem cursos incríveis de moda, estilo, tendências e mercado de luxo. Confira as vagas disponíveis para cursar moda em Paris ou então para aprender mais sobre moda italiana em Milão!

Calça cargo é tendência novamente?

Muito diferente do que você possa estar imaginando, a calça cargo dessa estação faz seu retorno triunfal com cores e cortes incríveis. A estrutura é a mesma: bolsos grandes nas laterais das pernas, para dar aquele ar bem utilitário ao look. 

Sua inspiração vem das peças militares, mas o cargo conquistou o estilo das ruas e vem a cada dia ganhando mais adeptos e fãs. Grandes marcas de moda além de influenciadoras como Bella Hadid, Kim Kardashian e Kendall Jenner foram as pioneiras quando o assunto é reviver essa moda. 

Então, se você está acompanhando outras tendências dos anos 2000 que voltaram com tudo, como por exemplo, a cintura baixa e as minissaias, não pode ficar de fora dessa. Há diversos modelos para adequá-las ao seu estilo.

Calça cargo, das Fashion Weeks para o street style

O retorno dessa tendência pode ser observado na Milão Fashion Week, no final de 2022. A Fendi trouxe uma releitura do modelo feito em um tecido acetinado. 

Já na Paris Fashion Week vimos ainda mais a calça cargo nas passarelas. Marcas famosas como Dior, Balmain, Coperni, Isabel Marant também trouxeram variações da tendência. 

Portanto, atualmente as calças estão sendo produzidas com os mais variados tecidos. Desde os mais naturais até couro, cetim e veludo. 

Além disso, os bolsos utilitários estão sendo incluídos em saias e bermudas. E isso tem agradado as mulheres, já que podem fazer o uso desses bolsos, muitas vezes até dispensando sua bolsa, dando a elas maior sensação de liberdade.  


No Instagram do Passaporte Fashionista falamos dessa tendência e de muitas outras. Além de moda, estilo e dicas de Paris e Milão, não deixe de conferir!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

E-book gratuito
GUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image
E-book gratuitoGUIA DEFINITIVO: Como descobrir o seu estilo e transmitir a imagem que deseja!
Overlay Image