Peças tomara que caia são o hit do verão
Muito popular em vestidos e blusas nos anos 90, as peças tomara que caia são o hit do verão. Também conhecido por “strapless”, na tradução literal, sem alças, essas peças são a nova tendência para os dias mais quentes.
Sabemos que as tendências são cíclicas, inclusive já falamos aqui no blog sobre uma profissão de moda super em alta que são os Coolhunters, ou caçadores de tendências. Esses profissionais se baseiam no que já foi sucesso para entender os desejos futuros dos consumidores.
Mas, se você deseja aprender mais sobre moda, mercado de luxo, imagem e estilo mesmo não sendo um profissional da área, temos a solução perfeita. Os cursos de moda do Passaporte Fashionista são para todas as pessoas, não há pré-requisitos para realizá-los.
Todos os cursos são ministrados em português, com certificado internacional. Escolha entre os cursos de moda em Paris, ou os cursos de moda em Milão e venha viver essa experiência transformadora para sua vida pessoal e profissional.
No Instagram do Passaporte Fashionista você poderá conferir alguns momentos e turmas que já se formaram conosco. São mais de 4000 alunos formados, que tal realizar esse sonho em 2024 também?
História e origem do tomara que caia
Todo mundo já usou uma peça tomara que caia uma vez na vida, não é mesmo? Mesmo que seja em momentos específicos com uma temporada de férias na praia.
Fato é que, essas peças “únicas”, surgiram há muitos anos no mundo da moda. Elas tornaram-se mais conhecidas em meados dos anos 1930, com os vestidos de festa mais ousados e inovadores.
Mas, se nos anos 30 os tomara que caia eram vistos como uma maneira de desafiar a sociedade mais conservadora, hoje ele é uma peça super fashionista. Expor mais a pele já é algo comum no verão, mas agora chegou o momento de dizer adeus às alças fininhas e apostar tudo no tomara que caia.
A partir dos anos 1940, essas peças foram sendo cada vez mais usadas pelas personalidades e mulheres de todo o mundo. Em 1950 o estilo se consolidou e os grandes estilistas começaram a adotá-la em suas coleções.
Com o passar do tempo, novos tecidos e tecnologias foram sendo incorporadas ao mundo da moda, e os vestidos tomara que caia tornaram-se mais firmes e estruturados. Mais elasticidade e suportes internos tornaram a peça mais prática e usável, deixando de lado o medo dela realmente cair.
E não é apenas em vestidos de festa que o tomara que caia é muito utilizado. Moda praia, roupas casuais, sociais e até vestidos de casamento fazem da peça um item que carrega muita elegância e sofisticação.
Peças tomara que caia são o hit do verão
Com as temperaturas cada vez mais quentes, as peças tomara que caia são o hit do verão com toda certeza! Ombros e colo à mostra garantem uma sensualidade característica da estação, marcada por roupas mais curtas e muita pele à mostra.
Mas, como já dissemos, esse tipo de peça deixou de ser utilizado apenas em noites de gala. Para compensar a falta de alças, foram incluídos aros, barbatanas, elásticos e tecidos mais encorpados para torná-lo usual no dia a dia.
Com o pescoço e o colo à mostra, há a oportunidade de ousar mais nos acessórios. Colares dos mais diferentes tamanhos, cores e formatos ficam super bem com esse tipo de roupa.
Já conhece o nosso guia definitivo do tipo de colar para cada decote? Ele poderá te ajudar a fazer melhores escolhas e claro, arrasar no look com seu tomara que caia.
Grifes que adoram tomara que caia
Vários designers renomados criaram peças tomara que caia ao longo da história. Isso contribuiu para a popularidade e evolução desta peça tão estilosa.
Conheça alguns deles e se inspire para usar blusas e vestidos tomara que caia neste verão.
1. Christian Dior: o estilista ficou famoso por suas silhuetas elegantes e femininas, e o estilo tomara que caia apareceu em várias de suas coleções, especialmente nos vestidos de gala e de noite.
2. Coco Chanel: embora Chanel seja mais associada ao tailleur e estilos mais conservadores, a marca também incluiu vestidos tomara que caia em suas coleções, seguindo as tendências e as demandas da moda.
3. Vera Wang: conhecida principalmente por seus vestidos de noiva, Vera Wang frequentemente utiliza o estilo tomara que caia em suas criações, oferecendo uma abordagem moderna e elegante para o casamento.
4. Oscar de la Renta: outro estilista que é referência quando o assunto são os vestidos de noite e de gala, com muitos de seus designs mais icônicos sendo tomara que caia, conhecidos por sua sofisticação e detalhes requintados.
5. Carolina Herrera: a famosa estilista é reconhecida por suas criações elegantes e atemporais, e muitos de seus vestidos de noite e de noiva apresentam cortes tomara que caia.
7. Elie Saab: o estilista libanês apresenta sempre vestidos deslumbrantes e detalhados, e frequentemente utiliza o estilo tomara que caia, especialmente em suas coleções de alta-costura.
E você, Fashionista, gosta dessa tendência? Aproveite os dias quentes para usar muito essa modelagem que além de bem fresquinha é super estilosa.